sábado, 31 de janeiro de 2009

Polícia

31/01/2009 - 16h48

PM prende policial civil suspeito de tentar furtar caixa eletrônico em Santo André (SP)

Colaboração para a Folha Online

O carcereiro da Polícia Civil Adriano Dantas Rodrigues, 28, e o caminhoneiro André Paulino Cardoso, 26, foram presos na noite de sexta-feira (30) sob suspeita de tentar furtar uma agência bancária avenida Itamarati, na Vila Curuçá, em Santo André (Grande São Paulo).

Um vigilante acionou a Polícia Militar, que enviou uma equipe ao local. Os policiais militares encontraram Rodrigues no interior da agência e Cardoso em um caminhão estacionado em frente ao banco.

Ao ser abordado, o caminhoneiro contou que foi ameaçado por desconhecidos e, por isso, estacionou no local, segundo a polícia. Rodrigues afirmou que esperava um amigo. Ele estava com uma furadeira, utilizada para abrir um buraco no caixa eletrônico, e outras ferramentas que foram encontradas em uma lixeira.

Os dois foram levados para o 2º DP de Santo André. Na delegacia, o carcereiro alegou que estava em uma investigação sobre furtos a bancos, mas não havia com ele nenhuma ordem para a suposta diligência.

Em depoimento, o vigilante afirmou ter visto um homem não identificado entrar na agência e virar a câmera de segurança. Depois disso, o policial teria entrado e saído da agência várias vezes.

O carcereiro está detido no presídio especial da Polícia Civil. A arma utilizada pelo policial civil foi entregue à Corregedoria Auxiliar da Delegacia de Polícia Seccional de Santo André e o carro da polícia, devolvido ao 21º DP.

As ferramentas encontradas no local foram apreendidas e encaminhadas para perícia.

Nenhum comentário: