domingo, 22 de fevereiro de 2009

Preso um dos bandidos mais procurados de Minas

Paulo Henrique Lobato - Estado de Minas
Reprodução/Jair Amaral


Márcio de Oliveira, de 35 anos, mais conhecido como Marcinho da Ventosa, era um dos 10 bandidos mais procurados de Minas Gerais até a tarde deste sábado, quando o rapaz, foragido da penitenciária Antônio Dutra Ladeira, em Ribeirão das Neves, foi detido no Bairro Salgado Filho, na Região Oeste de Belo Horizonte. Ele usava uma carteira de habilitação falsa.

O rapaz, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas na favela que lhe rendeu o apelido, tinha quatro mandados de prisão em aberto: um latrocínio, uma ameaça e dois assaltos. Sua foto foi estapamada na lista de homicidas foragidos da Polícia Civil, divulgada em 2005.

“Recebemos uma denúncia anônima de que ele estava no estabelecimento e nos deslocamos para lá. Ao abordá-lo, ele nos mostrou uma carteira de habilitação com outro nome. A foto batia, mas não o nome”, informa o cabo Renê, que participou da prisão de Marcinho.

Minutos depois de encontrar Marcinho, uma outra guarnição da Rotam que fazia o policiamento na mesma Região Oeste da capital prendeu um homem e apreendeu um adolescente na Rua Eucalipto, no Morro do Querozene. A dupla portava duas balanças de precisão, 63 pedras de crack e R$ 190 em dinheiro.

Nenhum comentário: