quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Candidatos ao governo de MG se enfrentam hoje em debate


Publicado no Jornal OTEMPO em 12/08/2010
 
Concorrentes se dizem preparados e querem discussão de alto nível 
Os principais candidatos a governador de Minas participam hoje do primeiro debate de televisão desta eleição. O evento acontece a partir das 22h na sede da TV Bandeirantes, em Belo Horizonte, e reunirá cinco dos sete concorrentes: Hélio Costa (PMDB), da coligação Todos Juntos por Minas, Antonio Anastasia (PSDB), da coligação Somos Minas Gerais, José Fernando Aparecido (PV), Edilson José do Nascimento (PTdoB) e Luiz Carlos Ferreira (PSOL). 
Regras. Baseado na legislação eleitoral, foram excluídos do debate os candidatos Fábio Bezerra (PCB) e Vanessa Portugal (PSTU), cujos partidos não têm representação no Congresso. As regras do debate foram acertadas com a coordenação das campanhas em reuniões na sede da emissora. O encontro terá cinco blocos e será mediado pelo jornalista Ricardo Sapia. Durante duas horas, os candidatos ao governo farão perguntas entre si e responderão a questionamentos de profissionais da emissora.
No primeiro bloco, os candidatos respondem em um minuto e 30 segundos a uma pergunta única da produção. Em seguida, os candidatos farão perguntas diretamente uns aos outros. Pelas regras, foram definidos 45 segundos para a pergunta, um minuto e 30 segundos para a resposta e mais 45 segundos para réplica e tréplica.
No terceiro bloco, jornalistas formularão perguntas a candidatos de sua escolha, não repetindo o escolhido.
No quarto bloco, os candidatos voltam a fazer perguntas entre si e, no quinto, responderão novamente a jornalistas. O último bloco terá espaço para considerações finais dentro do tempo de um minuto. Quem se sentir ofendido pode requerer o direito de resposta, mas caberá à organização do evento atender ou não ao pedido.
O posicionamento de cada candidato no púlpito será definido por sorteio uma hora antes do início do debate, na sede da emissora. (Com Rodrigo Freitas)
Fonte: http://www.otempo.com.br/noticias/eleicoes2010/ultimas/?IdNoticia=148335,OTE
 

Nenhum comentário: