sábado, 25 de dezembro de 2010

Conheça Batalhões de ELITE de POLICIAS de sete Países

Policias
Capitão Nascimento, o bonzinho
Está achando que o Capitão Nascimento é o cara mais durão do mundo? Conheça como funciona o "Bopes" das polícias de sete países onde Wagner Moura seria um tio do jardim da infância


RIO DE JANEIRO
A polícia do Rio admitiu que matou mais de 1260 pessoas em 2007 (número 25% maior comparado ao ano anterior), mas alegou que todas essas mortes devem ser classificadas como resultado de "atos de resistência". A ONU criticou a falta de investigações oficiais a respeito dessas mortes, algumas suspeitas de serem execuções sumárias. Há inúmeras histórias de corrupção no órgão envolvendo tanto brigas quanto recebimento de dinheiro como resultado de disputa entre gangues. Em 2006, cinco oficiais foram presos por roubar caixas eletrônicos por todo o estado, sendo integrantes de gangues criminosas - a quadrilha conseguiu roubar cinco caixas eletrônicos da administração do serviço de coleta municipal do Rio de uma só vez. Felix dos Santos Tostes foi suspenso após ser acusado de liderar uma das muitas milícias para militares responsáveis não apenas por traficar drogas, mas também por cobrar dos moradores e comerciantes uma taxa de proteção.
IRAQUE (IRS)Depois da invasão do Iraque, o IRS não foi colocado sob o controle direto do comando da coalisão (como aconteceu com o exército iraquiano) e, como consequência acabou sendo infiltrado por extremistas xiitas que abusam de suas posições para perpetuar a violência separatista. Em março de 2006, os corpos de 87 sunitas foram descobertos em valas comuns e identificados como trabalho da militância xiita. Em 2007, uma equipe do exército americano descobriu que o IRS estava contaminado com corrupção e recomendou que todos os 26.000 membros da força fossem descartados. Em fevereiro de 2008 o ministro de relações interiores do Iraque descobriu que eles estavam gastando milhões com "policiaisfantasmas", que já haviam morrido, mas cujos nomes ainda não haviam sido removidos das folhas de pagamento do departamento (para que então os demais embolsassem seus salários). Em maio, o governo iraquiano, em uma tentativa de repreender a corrupção, recrutou 2000 novos oficiais, incluindo 800 sunitas, e prendeu os policiais do distrito de Al-Askari que estavam envolvidos em uma gangue de sequestros.
MARROQUINAUm homem, conhecido apenas como "Atirador de Targuist" (Targuist Sniper), começou a andar pelas ruas de uma pequena cidade de Marrocos armado não com um riffle, mas com uma câmera filmadora. Os vídeos que ele começou a disponibilizar no Youtube mostravam a polícia da cidade em sua prática diária de coagir membros da sociedade em troca de subornos. Seus filmes desencadearam um debate nacional a respeito da corrupção na polícia marroquina. Depois, filmou policiais de trânsito uniformizados parando os veículos que passavam para exigir propinas. O Sniper então convocou mais jovens para se posicionar contra a corrupção e, desde então, os vídeos começaram a se multiplicar. Um deles postou um vídeo de policiais aceitando propina de um traficante de haxixe.
HAITIANA
O Haiti está no top list dos países mais corruptos do mundo. Décadas de pobreza, instabilidade e forte ditadura seguiram a embriaguez pelo poder de François "Papa Doc" Duvalier em 1957. A força policial do país é absurdamente corrupta, e é frequentemente responsabilizada por espancamentos, assassinatos e estupros - reportagens apontam que mais da metade das mulheres das favelas haitianas já foram vítimas de estupro e, em um terrível incidente, uma destas vítimas, que tentou conseguir ajuda em uma delegacia, foi subsequentemente estuprada por um delegado na frente de outros dois policiais. Em outubro de 2005, por causa de um manifesto popular contra a violência policial, o chefe de polícia foi obrigado a admitir que um quarto da força policial estava envolvido em sequestros e tráfico de armas. Apesar de a ONU ter recentemente recrutado uma equipe com missão pacificadora para a reforma da polícia, o problema persiste. Em 2007, quatro policiais foram presos por transportar 925 libras de cocaína em veículos oficiais.
VENEZUELANAA Venezuela tem se tornado um caminho alternativo para a cocaína que é distribuída nos EUA e na Europa vinda da Colômbia. Estima-se que 220 toneladas de cocaína passam pelo país anualmente, mais que o dobro da quantidade circulada durante a década de 1990. Um consultor da ONU declarou que a polícia tem suprido os traficantes com documentos de identidade oficiais e oferecendo proteção. A maior parte da cocaína tem sido transportada pelas dezenas de rios que ligam os dois países, enquanto a ponte do rio Tachira é fracamente patrulhada. O procurador venezuelano, Isaias Rodriguez foi forçado a admitir que tanto o Serviço de Inteligência quanto a Guarda Fronteiriça Nacional estão ligados com tráfico de drogas: "Há uma complacência no tráfico de drogas. E não apenas estes, mas também as autoridades civis dos aeroportos." Oficiais colombianos dizem que são pagas propinas são pagas aos policiais responsáveis pelas checagens nos aeroportos, o que permite que mais de uma tonelada de cocaína seja despachada em voos por toda a Europa todos os meses.
AFEGÃNo ano passado, oficiais das secretarias de defesa dos EUA e da Inglaterra estimaram que metade dos recursos que estão sendo enviados ao Afeganistão está caindo em mãos erradas, e que a polícia afegã estava vendendo alimentos, material de construção e veículos enviados para ficar com o dinheiro. Eles extorquem traficantes de armas e drogas e donos de bordel. Em 2007 a colheita de papoula conseguiu bater todos os recordes graças à proteção da polícia (em troca de dinheiro), e o país agora produz 95% do ópio que circula pelo mundo todo. Embora a União Europeia tenha se preocupado em dobrar a duração do programa de treinamento policial no Afeganistão, o problema persiste. As rodovias afegãs estão dominadas por postos de controle administrados por policiais corruptos.
GUATEMALAEm fevereiro de 2007, quatro policiais guatemalenses foram presos por envolvimento no assassinato de três políticos, que eram membros do partido ARENA de El Salvador. Seus corpos carbonizados foram encontrados nas fronteiras da Cidade de Guatemala e, embora não se saiba ao certo porque eles foram mortos, acredita-se que haja alguma relação com investigações a respeito de tráfico de drogas. Os quatro policiais - um dos quais era Luis Herrera, chefe de uma unidade policial responsável pela investigação do crime organizado - foram presos depois de um GPS localizado no carro de polícia que usavam revelar que eles tinham estado tanto no local onde os políticos haviam sido sequestrados, e também no lugar onde os corpos foram encontrados. Alguns dias depois da captura, todos os quatro policiais foram mortos na prisão.
MÉXICOQue os cartéis de droga dominam o mundo, não é novidade para ninguém, mas no México os policiais são forçados a se juntar a eles ou correr o risco de serem mortos. Graças a isso, o governo mexicano recorreu ao exército para restaurar a ordem. Em 2008, o exército desarmou todas as unidades policiais de Rosarito, perto de Tijuana, realizando checagens em todas as armas e aplicando testes com polígrafos (detectores de mentira) para ver se algum deles estaria envolvido no recente ataque armado ao chefe de polícia da cidade por um homem mascarado. Em janeiro, o exército desarmou os policiais de três outras cidades próximas à fronteira com os Estados Unidos e organizou patrulhas nas ruas para verificar se as armas usadas pelos policiais estiveram envolvidas em alguma atividade criminosa.
Fonte: http://noticiadacaserna.blogspot.com/2010/12/conheca-batalhoes-de-elite-de-policias.html

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Saiba como sincronizar seus sites favoritos para acesso em vários PCs Saiba como usar o Xmarks, que permite compartilhamento entre máquinas. Compatível com principais browsers, serviço armazena links na nuvem.


Ronaldo Prass Especial para o G1*
Com a enorme variedade de sites que acessamos todos os dias, sempre existem aqueles que são os preferidos ou que achamos interessantes e gostaríamos de lembrar sempre. Para facilitar o acesso rápido, o ideal é que os tenhamos salvos entre os favoritos no navegador. Além garantir que tenhamos sempre à mão os mais acessados, é possível criar categoria para organizá-los.
Xmarks é um serviço de compartilhamento de sites favoritos.
Mas o que é um grande facilitador também pode se tornar um problema quando estamos usando computador de terceiros ou até mesmo quando o computador tem o seu sistema operacional reinstalado. É possível tê-los num único lugar, usando o Xmarks Bookmark Sync. O serviço armazena os links na nuvem, em um servidor na internet, e mantém sua coleção de favoritos acessível em qualquer browser.
Por meio dele, os sites que forem adicionados à lista de favoritos, histórico de navegação e senhas de controle de acessos ficam à disposição a qualquer momento. O serviço é gratuito e para usufruir dele basta criar uma conta em xmarks.com. Após estar cadastrado, você pode baixar o aplicativo que irá sincronizar as suas preferências ao Xmarks.
Existem complementos que sincronizam com os principais navegadores de internet e seus respectivos sistemas operacionais.
Uma outra vantagem em usar um serviço que sincroniza os seus sites preferidos é poder acessá-los usando smartphone, iPod ou tablet. Existem aplicativos específicos para a plataforma Apple e Andoid.
Configuração do Xmarks.
Sincronizando os sites favoritosApós ter criado uma conta no Xmarks, instale também o complemento que irá sincronizar os favoritos do navegador.
Neste exemplo, usei o navegador Firefox. Para configurar a sincronia, clique no ícone do aplicativo que aparece no canto inferior direito.
É necessário informar o usuário e a conta criada no Xmarks. Caso você ainda não tenha criado, esse processo pode ser feito nessa etapa do processo. Caso já possua clique em “Entre”.
Nessa etapa, se preferir, também é possível permitir que senhas também sejam salvas. Com isso, você teria um único usuário e senha para lembrar, já que outras senhas de sites, perfis em redes sociais, e-mails, serão armazenadas no Xmarks.
 
Definindo a sincronização que será feita pelo serviço.
Clique em Sincronizar Agora e aguarde enquanto o Xmarks envia para o servidor os dados da sua conta.
 
 
 
 
 
 
Xmarks
Caso você precise acessar os seus sites favoritos num computador em que o sincronizador do Xmarks não estiver instalado, ainda assim é possível ter acesso aos favoritos através do site do serviço, em xmarks.com.
 
 
 
 
 
* Ronaldo Prass é programador de sistemas sênior e professor de linguagens de programação em cursos de extensão universitários. É ao mesmo tempo um entusiasta do software livre e macmaníanco. Nem por isso deixa de conferir o que está rolando nas outras tecnologias. Na coluna “Tira-dúvidas”, ele vai dar dicas para tornar o uso do computador mais fácil e divertido, além de responder as dúvidas dos leitores na seção de comentários.
Fonte: http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2010/12/saiba-como-sincronizar-seus-sites-favoritos-para-acesso-em-varios-pcs.html

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Confira a tabela de feriados e pontos facultativos de 2011

02/12/2010 10h53

DA REDAÇÃO
Siga no twitter.com/otempoonline
O Governo Federal divulgou a relação de feriados nacionais e pontos facultativos de 2011 nesta quinta-feira (2), no "Diário Oficial da União".
A publicação mostra que, em 2011, haverá oito feriados nacionais e seis pontos facultativos, sendo que, como aconteceu em 2009, 11 das 14 datas serão em dias úteis. Em 2010 foram 16 datas, sendo que 14 foram em dias úteis.
Fonte: http://www.otempo.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=103295

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA A AÇÃO DA URV




DOCUMENTAÇÃO  NECESSÁRIA PARA AÇÃO URV

* CÓPIA DA IDENTIDADE MILITAR E
* CÓPIA DOS  SEGUINTES DEMONSTRATIVOS DE PAGAMENTO:
  • NOVEMBRO DE 1993
  • DEZEMBRO DE 1993

  • JANEIRO DE 1994
  • FEVEREIRO DE 1994
  • MARÇO DE 1994
  • ABRIL DE 1994