segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Policial civil é suspeito de matar homem durante festa em Lavras

A vítima tentava conter o policial que se desentendeu com uma outra pessoa durante o evento. Ednaldo de Souza, de 41 anos, morreu ao levar um tiro no pescoço

João Henrique do Vale -E.M

Um policial civil está sendo procurado, suspeito de matar um homem em Lavras, na Região Sul de Minas Gerais. A vítima, Ednaldo de Souza, de 41 anos, tentava conter o policial, Thiago Isac da Silva, de 46 anos, que teria se desentendido com uma outra pessoa durante uma festa de aniversário. Ednaldo foi atingido por um tiro no pescoço e morreu na hora. O crime aconteceu na noite desse domingo.
Segundo testemunhas que prestaram depoimento nesta segunda-feira, Thiago Isac estava na festa da mulher de Ednaldo, quando se desentendeu com um homem, identificado como Elder. Os dois começaram a brigar e foram contidos por outras pessoas que estavam no local. “Elder acertou um soco no olho do policial e foi embora. Thiago entrou no carro e saiu à procura dele, como não o encontrou, voltou para a festa com a arma na cintura”, afirma o delegado regional de Lavras, Cléber Pevidor.
Após retornar ao local, o policial foi até Ednaldo e tentou convencê-lo a dar informações de onde o homem morava, mas acabou não tendo muito sucesso. Insatisfeito, Thiago voltou para o carro para continuar a busca por Élder. “Neste momento, Ednaldo foi até o veículo abriu a porta e se agachou. Ele ficou falando para o policial deixar isso de lado, que não ia adiantar nada. Mas, durante a conversa houve o disparo”, disse o delegado.
Testemunhas afirmaram que Thiago segurou Ednaldo e colocou o corpo lentamente no chão. Com o barulho do disparo, vários convidados saíram da festa, inclusive a aniversariante e mulher da vítima. “Ele chegou a pedir desculpa para a mulher do homem antes de entrar no carro e ir embora”, revela Cléber Pevidor.
O veículo foi abandonado em outro bairro da cidade e está apreendido na delegacia de Lavras.
Pedido aos amigos
O policial Thiago Isac é lotado na delegacia de Varginha, mas quase todos os fins de semana seguia para Lavras onde namorava. A polícia já entrou em contato com o delegado de Varginha para que ele peça aos policiais e amigos de Thiago tente convecê-lo a se entregar e contar a sua versão do fato.
Cópias da investigação já foram encaminhadas para a corregedoria da Polícia Civil que vai decidir se o policial será afastado ou não da corporação.

Nenhum comentário: