quarta-feira, 21 de março de 2012

Bope: traficantes recebem orientações de especialista em técnicas de guerrilha


Local encontrado na comunidade da Serrinha seria um centro de treinamento

Do R7, com Rede Record

Policiais do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) encontraram na terça-feira (20) durante uma operação na comunidade da Serrinha, na zona norte do Rio, um campo que seria usado para treinamento de guerra. Para polícia, especialista em técnicas de guerrilha está orientando os traficantes.
Segundo o subtenente do Bope (Batalhão de Operações Especiais), Marco Antônio Gripp, local encontrado durante operação na comunidade de Madureira seria usado como centro de treinamentos.
-Pelo que observamos, era um local de treinamento, mas com armas de paint ball. Em um lugar como esse, não há como usar armas de fogo. Além disso, é um indício de que os traficantes estão preocupados com o treinamento e de há gente especializada no tráfico. Tudo indica que os traficantes têm alguém que está orientando com técnicas de progressão, fogo e guerrilha. E não é qualquer um que faz treinamento de progressão e tiros. Precisa ter conhecimento técnico.
Operação na Serrinha
Policiais do Bope encontraram um centro de lazer  e outro de treinamento de tiros usados por traficantes. De acordo com policiais do Bope, o centro de lazer era composto por duas piscinas feitas em azulejo e tinham até estátuas de golfinho como decoração. Além das piscinas, havia uma churrasqueira no local e uma tenda para que os criminosos não ficassem expostos ao sol durante todo o tempo.
Durante a operação, os policiais também descobriram uma espécie de acampamento do tráfico. Assim que os policiais entraram na comunidade, os bandidos correram para uma região de mata, no alto da rua Bezerra de Menezes.
Assista ao vídeo: http://blogdolomeu.blogspot.com.br/2012/03/bope-traficantes-recebem-orientacoes-de.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+blogspot/UaFBn+%28Blog+do+Lomeu%29

Nenhum comentário: