sexta-feira, 23 de março de 2012

CEFS 2012 - DENÚNCIA ANÔNIMA NO BLOG DO CABO FERNANDO


Fonte: http://cabofernandodareserva.blogspot.com.br/2012/03/inquerito-de-homicidio-acontecido-em-to.html#comment-form

CEFS - CURSO PARA CABOS ANTIGOS, HÁ NECESSIDADE DE TANTA ARROGÂNCIA E DE MAUS TRATOS AOS CURSANDOS?

 amigo fernando denuncie no seu blog:

CEFS 2012 TUDO O QUE OCORRE NO EFAS/APM, SABEMOS QUE O PERÍODO DE FORMAÇÃO AS COISAS SÃO PUXADAS , MAS RETROCEDER NO TEMPO É UM ABSURDO!!
ESTE ESPAÇO SE A MODERAÇÃO DEIXAR PODERÁ SER O DISQUE DENÚNCIA DO CEFS 2012.
COLOCAREMOS ALGUMAS PÉROLAS ATIRADAS CONTRAS AS PRAÇAS PAIS DE FAMÍLIA QUE LÁ ESTÃO...

*HOJE O 1 TEN DA COORDENAÇÃO AUGUSTO DISSE: "O XERIFE QUE NÃO FECHAR O ANUNCIO TÁ FUDIDO ! !!"

ELE DEVE ESTAR PENSANDO QUE É O IMPERADOR ROMANO AUGUSTO"CÉSAR"....
QUANTA ARROGÂNCIA!!!!ALÉM DA PAGAÇÃO DE PAU INTENSA E DESRESPEITO AOS PRINCIPIOS FUNDAMENTAIS DOS DISCENTES , O CARA AMEAÇA TODO CORPO DISCENTE!!!
SERÁ QUE TEREMOS QUE GRAVAR AS ATROCIDADES DO AMBIENTE HOSTIL QUE É A ACADEMIA!!!!!!

QUE LINGUAJAR ESTRANHO A CASERNA É ESTE?????

ISSO ME DA NÁUSEA!!!!!Tem gente vivendo os anos de 1940
Vai cair no caso daquele Tenente de Goiás qye agrediu o praça no bar...
Mas aqui o buraco deve ser mais embaixo....arbitrariedade não!!!!
1 Ten Augusto um bombado???Ou foi o baixinho Leal.....Inpeção de Kadetes.
Hoje foi revoltante para alguns amigos, além do esculacho de sempre, colocaram os Kadetes para inspecionar os praças velhos.
Foram anotados muitos CEFS, muitos homens que arriscaram suas vidas ao longo de mais de 15 anos em prol da sociedade mineira em detrimento dos boyzinhos do 3º ano que chegaram ontem na instituição....
É deprimente pensar que a coordenação que prega igualdade e um ambiente salutar de caserna, começou com esta de colocar os babys da PMMG para azarar o CEFS. Anotaram muita gente e o pior, aqueles anotados só poderiam ir embora depois que apresentarem no horário do almoço 12:30h aos respectivos Kadetes que fizeram a anotação....(Passar a farda e ir até o céu onde os Deuses estavam) Será que o fardamento do CEFS estava tão ruim assim?? E a disciplina consciente onde fica nesta história?? Amigo meu me disse que uns 08 militares da turma dele foram anotados e ao irem ao CEG procurar os futuros semi Deuses, passou a contar a idade dos colegas... a média era 40 a 45 anos aproximadamente, uns 320 anos se apresentaram para um Baby de 21, se humilhando naquele prédio onde praça não é bem vindo, onde todos olham com cara de nojo pra gente..... vigiam e esperam continência e mais continências.
Tá va lá o pracinha com cabeça branca perdendo os seus míseros 50 minutos de almoço, enquanto se submetia a inspeção dos babys da APM.
É difícil engolir... mas água e óleo não da pra misturar....
Fora a pagação de pau...será que o Cmt da APM ainda não percebeu que o CEFS não é recruta e deveria ser submetido a um tratamento mais humano. Depois vão estagiar nas Cias e chegam com um discurso amigável, que estão ali pra aprender......FO...EEEEEEEEEEEEE. tem de respeitar os praças velhos....
O Xerife deles alegou que o Xerife geral do CEFS gritou com ele pra dar o anuncio, Absurdo todos viram que não!!!E ameaçaram de escrever os militares anotados e os que não se apresentarem... seriam comunicados duas vezes, pelo fardamento e a não apresentação...
Haja Saco!!!
Tudo sai muito caro para os combatentes de rua e os meninos recebendo produtividade , pergunto de que???
Não respondem processo, são promovidos rápidos , podem até ser Juízes....
Nest CEFS os militares NÃO PODEM IR AO BANHEIRO!!
NÃO PODEM TOMAR ÁGUA!!!
NÃO PODE ATENDER CELULAR!!!
NÃO PODE PLUGAR NOTEBBOK NA ENERGIA DO EFAS!!!
FORAM OBRIGADOS A COMPRAR UM CANTIL, SE QUISER BEBER ÁGUA NA ...CANTIL DE R$ 20,00
MARCAM INSTRUÇÃO DEPOIS DAS AULAS, FORA OS EMPENHOS....
COMO ESTUDAR ? FAZER TRABALHOS....
ARMÁRIO MINÚSCULO PRA CABER C1,B1 E FÍSICA. A IDEIA ERA DAR UM AR DE TPB..MAS ISSO NUNCA VAI ACONTECER ...

SÓ UM DESABAFO SOBRE O LUGAR MAIS HOSTIL DA PMMG.

AO COLEGA AGORA NÃO É MAIS CEFAZ E SIM EFAS (Escola de Formação e aperfeiçoamento de Sargentos)...
enviamos ao cabo julio ele nem deu idéia ano eleitoral não quer queimar o filme.

Editorial do Blog do Cabo Fernando: Da revolta de 1997 para cá muitas coisas mudaram nas organizações policiais e bombeiros militares de Minas Gerais, não só na parte salarial, quanto na parte humanitaria. Anterior a 1997, tinhamos que pedir permissão para casar, se passassemos 10 vezes por um superior hierarquico, as 10 vezes tinhamos que fazer continência, se estivessemos sentados dentro de um ônibus lotado e sentados e porventura entrasse um graduado, tinhamos que levantar e dar o lugar para ele, mesmo que você estivesse do lado de sua esposa grávida. Tinha um tal de Cel Bahia, na época tenente, um tal de Coronel Severo também tenente e um tal de Cel Odélio tenete na época, que eram o cão chupando manga no pátio do BPChoq hoje CEFAP, esses oficiais nunca ouviram falar em direitos humanos, pois os unicos ensinamentos que sabiam era jogar gaz lacrimogenio em cima dos alunos do CFSD, CFC e CFS. As torturas que nós sofriamos na época só parou quando a visinhança dos prédios visinhos que a tudo assistiam começaram a reclamar do gaz lacrimogenio que exarava para dentro de seus lares e a gota d'água foi quando um militar da minha turma que era um pouco obeso, ao acabar de almoçar e o então aspirante e hoje Cel Renato (ex-cmt geral), mandou que todos nós formassemos e começou a pagar rastejo, o referido militar passou mal e foi parar no hospital, mas o Asp. Renato (Cel Renato) recebeu uma punição exemplar, foi promovido a 2º Tenente. 
Mas essa história ficou la atras, estamos em outras épocas, onde até um recruta do exercito que antes cortava o cabelo máquina zero, hoje esta dando volta no cabelo. Muitas coisa realmente mudaram na PMMG e CBMMG, mas tem uma parte nessas organizações militares que ficou la atras, que é a APM e o CEFAP, pode até ter mudado a estrutura, mas as bossalidades em alguns casos continua a mesma. Já cancei de falar aqui, a nossa PM e o BM já mudara em 99% quando mudarem os ensinamentos dos alunos do CFO (cadetes), o inicio é pelo CFO.
O que quer dizer CEFS? Curso Especial de Formação de Sargentos, a qual público é dirigido este curso? A cabos com mais de 10 anos de caserna que são carinhosamente chamados de "cabo veio", para que precisa fazer com esses militares o que a denuncia acima diz? Não há nenhuma necessidade disso, o que é realmente necessário e a aplicação de aulas de direitos humanos, é sala de aula, sala de aula e sala de aula, para que amanhã vá aplicar na rua "DIREITOS HUMANOS" e não o contrário. Espero que as nossas autoridades "COMPETENTES", que monitora este blog diariamente, possa e tenha competencia de mudar essa situação.
 Fonte: http://cabofernandodareserva.blogspot.com.br/2012/03/cefs-curso-para-cabos-antigos-ha.html

Nenhum comentário: