quinta-feira, 15 de março de 2012

Comando Geral da Polícia Militar avalia afastamento de comandante acusado de abuso de poder em Teófilo Otoni

O Comando Geral da Polícia  Militar de Minas Gerais avalia o afastamento do comandante do 19º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Teófilo Otoni, tenente coronel Marcos Barbosa da Fonseca, após várias denúncias de abuso de poder, coação, perseguição, assédio moral, agressão, desmandos e até suspeita de envolvimento com drogas. As suspeitas de irregularidades foram apresentadas nessa quarta-feira (14) em uma audiência pública realizada em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, que contou com a presença de representantes da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. A reunião aconteceu na Câmara Municipal e foi acompanhada por cerca de 150 pessoas, entre policiais e outros moradores.
A confirmação de que o afastamento do tenente coronel Fonseca está sendo avaliada pelo Comando Geral da PM foi confirmada pelo superior do militar denunciado, o coronel José Geraldo de Lima, que é o comandante da 15ª Região da Polícia Militar, à qual pertence o 19º BPM.  O ouvidor da Polícia Militar, Paulo Alckmin informou que, até segunda-feira (19), uma cópia do relatório da audiência deve ser entregue a ele pela Comissão para o Ministério Público Estadual, para o Comando Geral da Polícia Militar e para a Corregedoria da corporação.
O militar acusado não compareceu a audiência, já que está de licença médica, como confirmado pelo médico da PM Kênio Cássio Teixeira. Ele será novamente convocado pela comissão e, segundo o presidente, deputado Durval Ângelo (PT), se necessário será avaliado por uma junta médica. Até o governador Antonio Anastasia deve ser solicitado para intervir na situação do comandante, conforme Durval. Para o autor do requerimento, o deputado Sargento Rodrigues (PDT), as denúncias são tão graves que, se não foram solucionadas pelo governador ou pela própria corporação, devem ser objetivo de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).
Fonte: http://www.amigosdecaserna.com.br/comando-geral-da-policia-militar-avalia-afastamento-de-comandante-acusado-de-abuso-de-poder-em-teofilo-otoni/#more-11100

Nenhum comentário: