sexta-feira, 30 de março de 2012

Delegada que investiu na integração deixa o cargo

Crise institucional
Publicado no Jornal OTEMPO em 30/03/2012

RICARDO VASCONCELOS
FOTO: JOÃO GODINHO - 2.11.2011
Tânia dos Santos lamentou saída e pontuou ações positivas
Menos de dois meses após tomar posse como chefe da Superintendência de Investigações e Polícia Judiciária - pasta responsável por coordenar as unidades operacionais da Polícia Civil -, a delegada Tânia Darc dos Santos deve deixar o cargo.
O comunicado oficial deve ser publicado no Diário Oficial do Estado amanhã. O anúncio acontece menos de quatro dias após o governador Antonio Anastasia anunciar o novo chefe da Polícia Civil, Cylton Brandão da Matta, que substituiu o delegado geral Jairo Lélis. Uma fonte da Polícia Civil, que pediu para não revelar o seu nome, garantiu que a decisão foi tomada pelo novo chefe, devido ao fato de ele não ter "compatibilidade" com o trabalho da delegada. "Ele nem cumprimentava ela", afirmou.
Procurada pela reportagem, Tânia evitou polêmicas. No entanto, confirmou que recebeu um comunicado verbal que partiu do novo chefe, dando conta de que ela deverá deixar a pasta nos próximos dias. "Não tive tempo e oportunidade para executar todos os projetos na parte operacional e administrativa que estavam engatilhados, principalmente aqueles estruturais, voltados para integração das policiais civil e militar", lamentou a delegada.
Apesar do pouco tempo à frente da pasta, ela ressaltou algumas conquistas, entre elas a reabertura de três delegacias que estavam fechadas em Belo Horizonte. Além disso, Tânia disse que conseguiu dobrar o número de escrivães em todas as delegacias da cidade, exceto na Seccional Leste, que ainda receberia o aumento do efetivo policial. "Eu tive muitos problemas para fazer essas coisas. Saio triste, mas tranquila", acrescentou.
Cotados. Conforme a fonte da Polícia Civil, três delegados são cotados para assumir a pasta. Entre eles estão Ramon Sandoli, do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Andrea Vacchiano, da Superintendência de Planejamento, Gestão e Finanças, e Wellington Peres Barbosa, da Superintendência de Informações e Inteligência.

Um comentário:

Crônicas do Imperador disse...

O que a Tânia tinha que fazer e não fez ou se ela é melhor ou pior do que alguém, agora não importa. Cargos são de decisão política e quem pode nomear quis que Wellington Peres Barbosa se tornasse o nome titular desta missão. Afinal, não sei ao certo, se o digníssimo Wellington recebeu um presente ou uma bomba para desarmar; mas pela sua propria história na PCMG, tenho absoluta certeza que fará o melhor, assim como já o fez em todas as outras missões que empreendeu na carreira.
Somente o tempo, aquele que a Tânia não teve, poderá confirmar tudo isso!
Imperador