terça-feira, 13 de março de 2012

Estelionatário que agia trocando envelopes de depósito foge algemado de delegacia

O homem tem 51 anos e agia em bancos da capital, se passando por funcionário e trocando envelopes de depósito

Maíra Cabral - Estado de Minas


Está sendo procurado pela polícia o suspeito de estelionato detido nessa segunda-feira no Centro de Belo Horizonte. O homem tem 51 anos e agia em bancos da capital, se passando por funcionário e trocando envelopes de depósito. Ele furtava o envelope com dinheiro da vítima e o substituía por um outro, que ele carregava na bolsa, preenchido apenas com papéis.
O suspeito fugiu da delegacia da Polícia Civil (PC), na tarde dessa segunda-feira, no momento em que a ocorrência estava sendo analisada. Segundo a assessoria da PC, foi aberta uma sindicância para apurar em quais circunstâncias o homem fugiu, já que ele estava algemado e deveria ser vigiado por um policial. A Polícia Militar informou que o golpista já tem passagem pela polícia por estelionato e furto.
Segundo a Polícia Civil, até às 11h desta terça-feira ele não tinha sido encontrado e as buscas continuam.

O caso

Um estelionatário foi detido após tentar aplicar um golpe contra uma mulher em um banco no Centro de Belo Horizonte, na manhã dessa segunda-feira. O homem se passou por atendente e ofereceu ajuda à cliente, que precisava realizar um depósito no caixa eletrônico, quando foi reconhecido por ela. Esta foi a segunda vez que o homem tentou aplicar o golpe, o que levou a vítima a denunciá-lo. A polícia foi acionada e prendeu o homem na região.

No dia 13 de fevereiro, o homem abordou a mulher no momento em que ela tentava depositar um envelope com dinheiro no banco Santander. Na ocasião, ele furtou R$800. Na manhã desta segunda-feira, ele tentou agir aplicando o golpe na mesma mulher, desta vez no Banco Itaú, na Rua Curitba com Avenida Afonso Pena. A vítima o reconheceu e foi feita a denúncia a militares que passavam em uma viatura próximo ao local. A polícia fez uma busca no banco, mas o homem não foi encontrado. Em seguida, foram ao Santader, pois a vítima informou que ele tinha entrado na agência, mas também não foi encontrado. Após buscas na região, o estelionatário foi localizado em uma outra agência do banco Itaú. Ao avistar os militares, ele fugiu a pé. Após uma perseguição, ele foi detido na Avenida Paraná, próximo às ruas Tupinambás e Caetés, também na Região Central.

Na revista, militares encontraram com o homem diversos envelopes de bancos diferentes e cartões de crédito e débito falsificados e R$89. A polícia acredita que ele gravava a senha das vítimas no momento em que ajudava a fazer transações no caixa eletrônico e trocava de cartão com elas. Possivelmente ele entregava o falsificado e ficava com o cartão da vítima. Também foram encontrados diversos comprovantes de depósito e transferência.

Nenhum comentário: