quinta-feira, 22 de março de 2012

Suspeitos do maior roubo de Minas Gerais são presos no litoral paulista



GABRIELA SALES/ANA CLARA OTONI
Siga em: twitter.com/OTEMPOonline
Policiais da Divisão Especializada de Operações Especiais (Deoesp) prenderam nesta quarta-feira (21) no litoral de São Paulo sete pessoas suspeitas de participação no maior assalto já registrado em Minas Gerais. Em setembro de 2010, um grupo fortemente armado invadiu a sede da empresa de valores Embraforte, na Pampulha, e levaram R$ 45 milhões.
Segundo uma fonte da Polícia Civil, os suspeitos foram localizados em Praia Grande, cidade vizinha a Santos, e em Itanhaém, no litoral Sul do Estado. A expectativa era que os suspeitos, trazidos em um diligência terrestre, chegassem ainda nesta quarta à noite na sede do Deoesp, no bairro Gameleira. Os homens devem ser apresentados oficialmente nesta quinta-feira (22) pela polícia.
Para chegar à Embraforte, 20 criminosos sequestraram parentes do chefe de segurança e os mantiveram reféns por 12 horas, sob a mira de fuzis e pistolas. A ação teve continuidade na empresa, onde 20 pessoas foram rendidas.
Ainda segundo o sargento, durante a abordagem, os assaltantes usavam ternos e brasões semelhantes aos da Polícia Federal pendurados no pescoço. Antes de fugir, o grupo levou o computador que guardava as imagens filmadas pelo circuito interno e externo de vigilância. Cerca de duas horas depois que todos os criminosos abandonaram a empresa e o cativeiro, a polícia foi acionada.
Atualizada às 23h08. 
Ilustração: Google Images

Nenhum comentário: