quarta-feira, 7 de março de 2012

Wikileaks afirma que corpo de Bin Laden não foi lançado ao mar - O terrorista mais famoso do mundo foi assassinado por um comando especial de forças americanas em 2011 em Abbottabad, no Paquistão

Estado de Minas
 
O notícia de que o corpo do ex-líder da Al Qaeda, Osama bin Laden, foi lançado ao mar pelas autoridades americanas foi desmentida, segundo revela documentos do Wikileaks que foram publicados pelo jornal espanhol "Público".
De acordo com os documentos, o corpo de de Bin Laden foi transferido para os EUA em um avião da CIA, enquanto o mundo todo achava que ele estava no fundo Mar Arábico. O terrorista mais famoso do mundo foi assassinado por um comando especial de forças americanas em 2011 em Abbottabad, no Paquistão.
O jornal espanhol destaca algumas mensagens de Fred Burton, um dos diretores da empresa Stratfor Global Intelligence com sede no Texas (Stratfor é empresa privada de segurança conhecida como "CIA na sombra"). Na primeira, Burton diz: "fui informado que trouxemos o corpo. Graças a Deus". Na mensagem seguinte, Burton escreve "O corpo esta a caminho de Dover, Delaware, em um avião da CIA". Burton teria dito que o corpo seguiria para o Instituto de Patologia das Forças Armadas em Bethesda, perto de Washington
Mas adiante, Burton declara que "se o corpo foi jogado no mar, coisa que duvido, seria um toque muito ao Adolf Eichmann. A Tribo fez o mesmo com as cinzas desse nazista. Nós quereríamos ter a fotografia, o DNA, as impressões digitais, etc... Seu corpo é como a cena de um crime e não concebo que o FBI (polícia federal americana) e o Departamento de Justiça permitissem semelhante coisa".

Nenhum comentário: