sexta-feira, 13 de abril de 2012

Flórida executa homem condenado por estuprar e matar seis mulheres

Crimes ocorreram nos anos 1980 em Vero Beach.
David Alan Gore, 58, recorreu até à Suprema Corte para não ser executado.

Da AFP
Um americano foi executado na noite de quinta-feira (12) na Flórida, depois de ter admitido que estuprou e assassinou, nos anos 1980, duas mulheres adultas e quatro adolescentes, além de ter esquartejado algumas vítimas.
David Alan Gore, de 58 anos, que passou quase 30 anos no corredor da morte, foi declarado morto às 18h19 locais (19h19 de Brasília) por injeção letal.
Executado após todas as possibilidades de apelação - incluindo uma apresenta à Suprema Corte americana -, Gore havia recebido a visita da mãe e da ex-esposa.
Gore admitiu ter assassinado quatro adolescentes e duas mulheres em Vero Beach, Flórida, mas foi condenado a morte pelo assassinato de uma jovem de 17 anos, Lynn Elliott, que havia tentado escapar, em 26 de julho de 1983.
Carro funerário com o corpo de David Alan Gore deixa a Prisão Estadual da Flórida nesta sexta-feira (13) (Foto: AP)Carro funerário com o corpo de David Alan Gore deixa a Prisão Estadual da Flórida nesta sexta-feira (13) (Foto: AP)
Ele dedicou as últimas palavras, entre outros, aos pais de Lynn Elliott.
"Eu queria dizer ao senhor e a senhora Elliott que sinto muito pela morte de sua filha", disse, de acordo com uma transcrição divulgada pelo serviço penitenciário.

Fonte: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2012/04/florida-executa-homem-que-matou-seis-mulheres.html

Nenhum comentário: