domingo, 1 de abril de 2012

Secretário de Defesa Social visita Alto Comando da PMMG


O novo secretário de Defesa Social, Rômulo de Carvalho Ferraz, visitou, na manhã desta sexta-feira, 30, o Alto Comando da Polícia Militar para conhecer a estrutura da Corporação e estreitar, ainda mais, os laços que unem as duas instituições. Recepcionado pelo comandante-geral da Corporação, Coronel Mário Sant´Ana, e oficiais, o titular da Seds destacou o importante trabalho que a PM vem desenvolvendo em todo o Estado.

O secretário, que tomou posse na última segunda-feira, 19, ouviu explanação do Cel Sant`Ana, que destacou o esforço da PM em desenvolver ações com a finalidade de reduzir a criminalidade e tornar Minas no melhor Estado do País para se viver. Rômulo Ferraz, por sua vez, afirmou que o seu objetivo à frente da Seds é o mesmo, com especial atenção para os crimes violentos.

Participaram do encontro, no quartel do Comando Geral - Praça da Liberdade, em Belo Horizonte -, os seguintes oficiais: Cel Rogério Andrade (1ª RPM - Belo Horizonte); Cel Alvear (2ª RPM - Contagem); Cel Cláudia (3ª RPM - Vespasino); Cel Ronaldo (4ª RPM - Juiz de Fora); Cel Laércio (5ª RPM - Uberaba); Cel Rogério (6ª RPM - Lavras); Cel Eduardo (7ª RPM - Divinópolis); Cel Lisboa (8ª RPM - Governador Valadares).
Cel Crovato (9ª RPM - Uberlândia); Cel Elias (10ª RPM - Patos de Minas); Cel Franklin (11ª RPM - Montes Claros); Cel Henrique (12ª RPM - Ipatinga); Cel Bueno (14ª RPM - Curvelo) Cel Geraldo (15ª RPM - Teófilo Otoni); Cel Hércules (16ª RPM - Unaí); Cel Mutti (17ª RPM - Pouso Alegre); Cel Ivair (18ª RPM - Poços de Caldas); Cel Itamar de Sá (Diretor de Apoio Logístico - Belo Horizonte) e Cel Carvalho (Comandante de Policiamento Especializado), que atua em recobrimento às unidades PM. As Regiãos de Polícia Militar atuam, com apoio de unidades especializadas, nos 853 municípios e centenas de localidades mineiras.
Ao final, o comandante-geral, os comandantes das RPMS e todos os oficiais que participaram do encontro desejaram a Rômulo de Carvalho Ferraz boa sorte em sua gestão. O agradecimento veio no mesmo tom, uma vez que o novo secretário da Seds disse estar sensível ao importante trabalho que a PM realizada nos 853 municípios mineiros. 

QUEM É O SECRETÁRIO
Rômulo Ferraz, 51 anos, natural de Belo Horizonte, é graduado em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). Foi promotor de Justiça nas comarcas de Mesquita, Congonhas, Contagem e Belo Horizonte.
É procurador de Justiça desde março de 2001 e atuou como promotor de Justiça de Defesa do Patrimônio Público, Combate à Sonegação Fiscal e de Defesa dos Portadores de Necessidades Especiais, além de promotor Eleitoral em Belo Horizonte.
Integrou o Conselho Superior e a Câmara de Procuradores de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais, além de ter sido secretário do Conselho Nacional dos Procuradores Gerais de Justiça. No biênio 2010/2011, ocupou a Presidência da Associação Mineira do Ministério Público - AMMP. (Alexandre França)

Nenhum comentário: