terça-feira, 17 de abril de 2012

Seds - Secretaria terá duas novas trocas no comando

Publicado no Jornal OTEMPO em 17/04/2012

RAPHAEL RAMOS
FOTO: MARCOS BIZZOTTO - 6.4.2004
Novo secretário adjunto da Seds
Há quase um mês à frente da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), o procurador de Justiça Rômulo Ferraz dá mais uma mostra de que aposta em uma equipe com pessoas de sua confiança para mudar o quadro de crise vivido pela pasta. Nesta semana, ele deverá promover duas novas trocas no comando da Seds.
O procurador de Justiça Denilson Feitoza deve ser nomeado o novo secretário adjunto de Defesa Social. O cargo é ocupado por Robson Lucas da Silva, que passará ao posto de subsecretário de Integração do Sistema de Defesa Social.
O trabalho de integração era chefiado por Frederico César do Carmo, que, conforme a assessoria da Seds, deixou o cargo há cerca de 20 dias "a pedido". Frederico do Carmo chefiou a Integração por menos de três meses. Ele havia sido nomeado em janeiro, quando o deputado estadual Lafayette Andrada (PSDB) ainda era o comandante da pasta.
De acordo com fontes, a chegada de Denilson Feitoza é uma decisão do secretário, que busca se cercar de pessoas nas quais confia. A mudança só não foi oficializada porque, assim como aconteceu com Rômulo Ferraz, que precisou se licenciar do cargo de procurador de Justiça, Denilson Feitoza precisa ser liberado pelo Conselho Superior do Ministério Público.
Para o desafio à frente da Seds, Feitoza irá utilizar sua experiência como ex-conselheiro do Conselho de Defesa Social do Estado de Minas Gerais e ex-secretário geral do Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC). Procurado, Feitoza respondeu, por meio da assessoria do MPE, que prefere esperar a nomeação para falar sobre o cargo.
Com essas novas mudanças, chegará a nove o número de trocas nas cúpulas da segurança pública mineira nos últimos três meses. As mudanças, que incluíram a saída de Lafayette Andrada, começaram em janeiro, como uma tentativa de mudar o quadro de crise vivido pela Seds, que registrou aumento dos índices de criminalidade no Estado, além de problemas de superlotação e fugas no sistema penitenciário.

Nenhum comentário: