quinta-feira, 31 de maio de 2012

Casas têm design inspirado em casulos e topografia vulcânica. Condomínio será construído na Coreia do Sul e deve ficar pronto em três anos


Joana Gontijo - Lugar Certo
Publicação: 31/05/2012 12:40 Atualização: 31/05/2012 13:13
 (Divulgação)

Com linhas arrojadas, originais e futurísticas, um conjunto de casas que será começará a ser construído ainda neste ano tem o design inspirado nos casulos dos animais e na topografia vulcânica do local onde será instalado.


Localizado na ilha de Jeju, na Coreia do Sul, o Jeju Cocoon House será erguido à beira-mar, com autoria dos profissionais do escritório de arquitetura Seul Planning Korea. Cada unidade terá 308 metros quadrados de área. O casulo está no centro das casas e, de acordo com os arquitetos, "cria um espaço como se fosse uma obra de arte, transformando a forma arredondada do casulo em uma estrutura de design ecológico."
Conforme a temperatura interior e exterior e o nível de umidade do ar, as janelas circulares do casulo podem estar fechadas ou abertas, sendo que todo o condomínio formará um resort ambientalmente correto.
Permitindo paisagens diversas da natureza no entorno da ilha, as salas dos lados esquerdo e direito da estrutura são posicionadas em alturas e ângulos distintos, proporcionando um efeito em três dimensões.
As obras para construção das residências devem ter início em setembro deste ano, e a previsão para a conclusão é em 2015. O desenho surpreendente tem conquistado adeptos e prêmios no mundo inteiro.

Nenhum comentário: