quinta-feira, 31 de maio de 2012

Foto de militares dos EUA fardadas amamentando gera polêmica


31/05/2012 13h01 - Atualizado em 31/05/2012 13h03

Grupo de apoio à amamentação postou fotos e recebeu vários comentários.
Fala crítica à imagem comparou atitude com 'urinar e defecar na farda'.

Do G1, em São Paulo
Fotos de duas militares americanas amamentando seus bebês, tiradas como parte de uma campanha pela liberdade de amamenter em locais públicos, tem repercutido na web e gerado um debate global, com comentários a favor e contra a atitude das mulheres.
As militares Terran Echegoyen-McCabe e Christina Luna são vistas amamentando na imagem que gerou a polêmica (Foto: Divulgação) 
As militares Terran Echegoyen-McCabe e Christina Luna são vistas amamentando na imagem que gerou a polêmica (Foto: Divulgação)
Terran Echegoyen-McCabe e Christina Luna, ambas atualmente em serviço na Força Aérea americana, foram fotografadas com os bebês dentro de uma base aérea no estado de Washington, uniformizadas.
A repercussão começou pouco depois de a imagem ser postada na internet pelo Grupo Mom2Mom de Suporte à Amamentação. Apesar de a maioria dos comentários ter sido positiva, um deles chamou atenção pela comparação crítica, dizendo que é como se as militares estivessem "urinando e defecando" sobre suas fardas.
"Ninguém pode concordar em tudo, e todos têm direito a uma opinião, mas comparar a amamentação a necessidades como defecar e urinar? Isso é desumano e triste", disse Crystal Scott, fundadora do Mom2Mom, em entrevista ao "Daily Mail".
"Não fizemos nada errado. Não estamos maldizendo a farda, temos muito orgulho", completa.
Não existem regras que digam se uma mulher em serviço militar pode ou não amamentar em público nos Estados Unidos.

Nenhum comentário: