sábado, 2 de junho de 2012

100.000 MILITARES MARCHAM NO SITE DO SENADO em manifestação LEGAL E PACÍFICA.


Em menos de 3 dias mais de 100 MIL pessoas ja solicitaram aos senadores debate sobre remuneração dos militares, tentando forçar o governo a discutir a questão.
Dia 30/05 as 20:00 - 1224 solicitações./  Dia 01/06 as 00:35 - 43.000 Solicitações.
Dia 01/06 as 14:00 - 62.000 solicitações.
Dia 01/06 as 22:20 - 100.000 Solicitações
"Se o Senado não levar isso em consideração alguém poderá dizer que os pleitos dos cidadãos militares tem menos importância do que dos outros cidadãos brasileiros" (Leitor).
   Imagine uma fila com milhares de pessoas, em que 26 individuos se acotovelassem para dar um jeito para assinar seu nome em apenas um minuto, ou seja, cada cada um teria que assinar em menos de 3 segundos. Absurdo? Se assustou? Pois é, assim é que anda a “fila virtual” para assinar a proposta de discussão no Senado para avaliar os SALÁRIOS dos militares das Forças armadas. A proposta "apareceu" esta terça na grande rede, inicialmente divulgada por três grandes sites voltados para os militares, sociedademilitar.com, militar.com.br e montedo.blogspot.com, e logo teve enorme aceitação e visibilidade entre os militares das forças armadas.  
 
     Desde terça (30/05) as 20:00hs até o dia seguinte (31/05) as 08:30 a lista já tinha recebido mais de 14.000 adesões. Não temos notícia de outra “fila” virtual que tenha corrido tão rápido. Em menos de 48 horas ja contava com cerca de 50.000 assinaturas, alguns assinantes apostaram, pela situação por que passam os militares, que a relação chegaria a mais de 100.000 apoios em menos de sete dias, acertaram. Eles também acreditam que se o Senado colocar a proposta em discussão os militares poderão receber um reajuste ainda em 2012.
      Todos sabemos que as propostas para reajustes partem do executivo, mas a voz de um grupo tão grande de pessoas não pode ser ignorada e o governo parece que vai ter que discutir a questão no senado, diante dos verdadeiros representantes da sociedade.
     O Senado brasileiro possui essa ferramenta interessante, chamada e-representação, ela possibilita a participação e propostas de debates por parte de cidadãos comuns. Observando o portal percebe-se um fato inusitado, a proposta que tem de longe o maior número de adesões é uma solicitação de discussão sobre os salários dos militares. É uma proposta simples, não tão elaborada, logica e inegavelmente direta, feita por uma pessoa comum, provavelmente um inativo. Sem citar leis e referências legais o pequeno texto expressa exatamente o que passam os militares nesse momento.  "Não há aumento há mais de onze anos e a classe se vê obrigada a fazer empréstimo consignado para sobreviver e não passar por privações".     
  Não é necessario a identificação, porém para que seja válido, por verificação de IP, só pode-se clicar uma vez. Para assinar clique em:  http://www12.senado.gov.br/ecidadania/principalpeticao
           
       Fonte: http://sociedademilitar.com

Nenhum comentário: