terça-feira, 5 de junho de 2012

237.000 MILITARES MARCHAM NO SENADO! (Atualização de 05/06 as 01:40) MARCHA VIRTUAL É NOTICIA DA VEJA e ESTADÂO - Eu já SABIA.


A grande Marcha Virtual dos militares, movimento iniciado na terça-feira passado, vira notícia na grande mídia nacional.  Num momento em que o Brasil atinge visibilidade mundial por conta da Rio +20 e os grande eventos esportivos, a grande Marcha Virtual dos militares, movimento iniciado na terça-feira passada pelos sites montedo.com, sociedademilitar.com, militar.com.br  e aperoladomamore.net vira notícia na grande mídia nacional e preocupa o governo federal. Qualquer rumor de que não há entendimento entre governo brasileiro e forças armadas pode gerar preocupações na comunidade internacional.
"Cansados de esperar por iniciativas dos comandos e do Ministério da Defesa para que consigam reajuste de seus salários, os militares da ativa começaram uma mobilização por um caminho inusitado: eles estão buscando adesões na internet para que o assunto seja objeto de discussão na comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado. Até o início da noite desta segunda-feira, haviam sido coletadas mais de 206 mil assinaturas de militares e civis em apoio ao movimento. Essas assinaturas embasaram um pedido já enviado para o Senado, solicitando a realização de audiência com autoridades como os ministros da Defesa, Celso Amorim, e do Planejamento, Miriam Belchior, para tratar do aumento salarial."  "O assunto preocupa o governo até porque, paralelo à marcha virtual, as mulheres dos militares estão programando um "panelaço" para ser realizado durante a Rio+20, quando o Brasil receberá cerca de 120 chefes de Estado e de Governo para a conferência mundial do meio ambiente. A convocação das mulheres também está sendo feita pela redes sociais". Fonte http://sociedademilitar.com
Veja onde Saiu: 

Nenhum comentário: