quarta-feira, 13 de junho de 2012

Cabo suspeito de matar esposa e filha se entrega à polícia

12/06/2012 19h14

MÁRCIA XAVIER/TABATA MARTINS
Siga em: twitter.com/OTEMPOonline
FOTO: DIVULGAÇÃO / ARQUIVO PESSOAL
Cabo trabalhava como sentinela no 34º batalhão da PM
O cabo Marco Antônio Alves de Lima, de 44 anos, lotado no 34º batalhão, suspeito de ter matado a tiros a esposa, de 38 anos, e filha, de 12, se entregou à polícia na noite desta terça-feira (12). Segundo a Polícia Civil, o cabo está prestando depoimento na delegacia de homicídios de Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte.
De acordo com a polícia, Marco Antônio chegou à delegacia acompanhado de um advogado, de representantes do 34º Batalhão, e do vereador cabo Júlio, por volta das 18h e está sendo ouvido. Um parecer sobre o caso deve ser divulgado ainda nesta terça.
Por meio de uma mensagem enviada ao número do celular do tenente coronel Fagundes, do 34º Batalhão da Polícia Militar de Belo Horizonte, o cabo avisou que iria se entregar à polícia. Ele estava foragido desde o dia do crime, no último domingo (10).
O crime, que teria sido motivado por uma conta de telefone no valor de R$ 157, ocorreu dentro da casa da família, no bairro Granjas Primavera, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana da capital mineira.  A filha mais velha do policial, uma jovem de 16 anos, também foi baleada, mas socorrida e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Justinópolis. Devido à gravidade dos ferimentos, a garota teve que ser transferida para o Hospital Risoleta Tolentino Neves e passou por cirurgia na região abdominal. Ela não corre risco de morrer e permanece internada em estado estável.
Familiares contaram que o cabo era agressivo com a esposa e com as filhas. Apesar das afirmações, o policial nunca tinha sido denunciado.

Conforme a assessoria da PM, será aberto processo disciplinar sobre o caso.

 
Matéria atualizada às 19h30

Nenhum comentário: