quarta-feira, 27 de junho de 2012

Diretor administrativo de presídio de Três Corações é exonerado

OPERAÇÃO LARANJA COM PEQUI
26/06/2012 20h10

ENZO MENEZES
SIGA EM: www.twitter.com.br/OTempoOnline
O diretor administrativo do Presídio de Três Corações, Roni Buzzeti, foi exonerado nesta terça (26). Ele está detido no Presídio de Varginha, no Sul de Minas, por suspeita de envolvimento em um esquema de fraude no fornecimento de alimentação para detentos.
Roni Buzzetti foi detido durante a manhã, em casa. Segundo a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), ele ficará detido na unidade por tempo indeterminado. A Polícia Civil ainda vai marcar uma data para seu depoimento. 
O Governo do Estado informou, por meio de nota, que vai auditar todos os contratos com empresas investigadas pela Operação Laranja com Pequi, que foram alvo de 35 mandados de busca e apreensão. As empresas Iso Engenharia, Bom Menu Comércio e Alimentação, Nutrição Refeições, Gaúcha Alimentação Coletiva e Gomes e Maciel Refeições Coletivas, fornecem alimentação para a Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi).
A nota oficial também cita a Stillus Alimentação, de propriedade de Alvimar Perrella, ex-presidente do Cruzeiro. O contrato com a empresa para fornecer alimentação na Cidade Administrativa, determinado em pregão eletrônico da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), previa o repasse de R$ 88 mil por mês. Ele ficou em vigência de novembro de 2010 a setembro de 2011, quando foi cancelado, segundo o Governo, amigavelmente entre as partes. 

Nenhum comentário: