terça-feira, 26 de junho de 2012

ESQUADRILHA PÉGASUS – PM apoia Alagoas no combate à criminalidade


Um helicóptero da Esquadrilha Pégasus, do Batalhão de Radiopatrulhamento Aéreo - Btl RpAer, seguiu ontem, 25, para Maceió, Capital do Estado de Alagoas, onde será empenhado em apoio ao combate da criminalidade, em ações de salvamento e em transporte de pessoas resgatadas em áreas de difícil acesso. 
O envio do Pégasus 14 à cidade alagoana faz parte de um acordo do Estado de Minas Gerais com a Secretaria Nacional de Segurança Pública – Senasp, órgão que, em 2011, entregou a referida aeronave à Polícia Militar. A aeronave seguiu com uma guarnição, composta por dois pilotos, dois tripulantes operacionais e um mecânico. Eles retornam a Belo Horizonte no próximo dia 11 de julho. 
RODÍZIO 
As ações de mobilização e fortalecimento do policiamento aéreo e terrestre em Maceió contam com participação de aeronaves e tripulações de vários Estados, em sistema de rodízio quinzenal. O helicóptero atuará, também, em operações policiais de repercussão nacional e catástrofes. 
A iniciativa do Ministério de Justiça, denominada Plano de Mobilização Nacional de Aeronaves da Segurança Pública, é desenvolvida por meio da Senasp com as Secretarias de Segurança Pública Estaduais, vinculando as unidades aéreas das Polícias Civis e Militares e Corpo de Bombeiro Militar, juntamente com a Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal. 
Esta é a primeira vez que a Senasp solicita que a PM envie uma aeronave em missões de apoio a uma outra unidade da Federação. O Batalhão de Radiopatrulhamento Aéreo da PM está instalado na Rua dos Hangares, 50 - Pátio Norte - Aeroporto da Pampulha - Belo Horizonte. (Alexandre França)
FONTE: INTRANET - AI/PMMG

Nenhum comentário: