segunda-feira, 25 de junho de 2012

HOJE FAZ EXATAMENTE 15 ANOS DO MOVIMENTO REIVINDICATÓRIO DA PMMG E CBMMG - O BLOG DO CABO FERNANDO FAZ UMA HOMENAGEM AO HEROI CABO VALÉRIO E AO NÃO MENOS HERÓI SOLDADO WEDSON

"O DIA EM QUE A POLÍCIA E O BOMBEIRO PAROU"


Traição dos Coronéis!
Miséria! Abandono! Fome!

" Antes de entrar para a PM, o soldado comia arroz e feijão; depois de ingressar na PM, já pode comer até carne. E agora ainda esta querendo comer iogurte".
(Coronel Edgard Eleotério)

" Pode dar o aumento salarial para os oficiais, Governandor, nós seguramos a tropa".
(Coronel Antonio Carlos, Comandante Geral da PM)

" Um cão banguelo e desdentado consegue fazer o seu serviço, assim como um policial".
( Coronel José Guilherme do Couto)

" Eu vi o Cabo Valério caindo baleado e o Coronel Eleotério trocando a arma com um cadete".
( Cabo Fernando do 18º BPM)

" Eu posso garantir, que se houvesse invasão por parte dos grevistas, a ordem era para um confronto, e haveria muito sangue derramado".
(Coronel Antonio carlos, Comandante Geral)

A Forleg recua para a portaria principal do QCG. Os manifestantes cercam o prédio. O cabo Valério é colocado numa viatura na garagem do QCG e levado para o Hospital João XXIII, onde é internando em coma profundo.
Depois dos tiros, vem as pedras, atiradas de todas as direções, até de dentro do prédio. Uma delas atinge o vidro da sala de imprensa, provocando pânico nas policiais femininas, que correm para o banheiro. Uma oficial médica pede socco à mãe pelo telefone celular. As funcionárias da limpesa deixam o prédio pela janela.
O Coronel Eleotério foge pelo fosso que dá acesso à garagem. Uma viatura cheia de armamento pesado deixa o prédio em alta velocidade e é perseguida pelos policiais, que pensavam estar dentro dela o Coronel Eleotério. Isso tudo aconteceu depois da entrevista do Cabo Fernando (na época do 18º BPM) haver dato entrevista a imprensa com os seguntes dizeres " Eu vi o Cabo Valério caindo baleado e o Coronel Eleotério trocando a arma com um cadete". Cabo Fernando foi o único militar a testemunhar na delegacia de homicidio contra o Coronel Eleotério, foi também o único militar a ser testemunha de defesa na justiça a favor do Ex-soldado Wedson, acusado injustamente pela morte do Cabo Valério.

No lugar do Coronel Eleotério escolheram um bode expiatório para acusarem, foi o soldado PM Wedson Campos Gomes, 30 anos. O soldado Wedson era amigo pessoal do cabo Valério e não tinha nenhum motivo para matá-lo e todos nós sabiamos que a bala era direcionada para o principal lider na época Cabo Julio, como o Valério estava ao seu lado então foi atingido mortamente. 
Cabo Valério "Um verdadeiro Heroi"
O Cabo valério é operado e seu estado considerado gravissimo pelos médicos do Pronto-Socorro João XXIII. A bala tinha atingido o cérebro e ele estava em coma. Segundo o noletim médico divulgado, as funções vitais estavam sendo mantidas por aparelhos.
                               
LIÇÕES DE UMA GREVE SELVAGEM - AZEREDO: O ESPERTO FEZ PAPEL DE BOBO
LIÇÕES DE UMA GREVE SELVAGEM - AZEREDO: O ESPERTO FEZ PAPEL DE BOBO.
O Então Governador de Minas Gerais se rendeu e a PM já fala em parar nos outros Estados
A greve da Polícia Militar de Minas Gerais terminou na noite de quinta-feira passada com dois ensinamentos. O primeiro diz respeito aos governadores: o tucano Eduardo Azeredo quis ser tão esperto que acabou fazendo papel de bobo. No início do mês passado, representantes dos 42.000 homens da Polícia Militar manifestaram insatisfação com o salário. Em vez de negociar e barganhar, Azeredo baixou uma proposta única: reajuste de 11% para oficiais que embolsam até 6.000 reais por mês e nada para soldados, cabos e sargentos, que chegam a receber 410 reais, ou quase quinze vezes menos. A esperteza de Azeredo produziu uma greve selvagem numa PM considerada modelo e descambou na mais funda crise política do Estado desde 1964, obrigando tropas do Exército a desfilar pela capital com tanques e veículos militares. Antes da greve, Azeredo poderia ter feito um acordo em torno dos mesmos 11% que ofereceu aos oficiais. Quando o movimento se iniciou, ele chegou a oferecer 20%. Na quinta-feira passada, quando enfim conseguiu encerrar a paralisação, Azeredo foi obrigado a pagar um aumento de 48% -- quatro vezes a inflação do último ano, a maior vitória que qualquer categoria de trabalhador, funcionário público ou não, paisano ou não, já obteve desde o lançamento do Plano Real, três anos atrás.. 
Fonte: http://cabofernandodareserva.blogspot.com.br/          

Nenhum comentário: