quarta-feira, 20 de junho de 2012

Legista afirma que nunca havia visto um corpo esquartejado como o de Matsunaga

BOM ESTADO
20/06/2012 16h29

DA REDAÇÃO
www.twitter.com/OTEMPOonline
FOTO: CARLOS PESSUTO/AGÊNCIA ESTADO
Elize matou e esquartejou o marido em maio
O médico legista que avaliou Marcos Matsunaga, 41, disse que nunca viu um corpo em um estado tão bom de conservação, mesmo tendo sido esquartejado e multilado. Ainda segundo ele, Matsunaga estava em um nível abaixo de Elize quando foi atingido pelo tiro.
Jorge Pereira de Oliveira, 64, é o legista que identificou que a cabeça e o braço esquerdo de Matsunaga foram arrancados quando ele ainda estava vivo. Na versão de Elize, ela teria esperado cerca de dez horas depois de matá-lo com um tiro para depois esquartejá-lo.
Oliveira também descobriu que o disparo foi feito de um nível superior. De acordo com a análise feita por ele, Matsunaga poderia estar ajoelhado, sentado ou até mesmo deitado quando foi acertado.
Sobre as partes do corpo, o médico-legista afirmou que já examinou corpos multilados, vítimas de acidentes de trem e carro, mas que nunca havia visto um algo como nesse caso. No entanto, ele não soube explicar porque as partes estavam tão bem conservadas.
Processo
Nessa terça-feira (19), Elize Matsunaga foi acusada formalmente pela 5ª Vara do Tribunal do Júri de São Paulo. Assim, ela passa a responder como ré pela morte do ex-executivo-chefe da Yoki, Marcos Matsunaga. A Justiça determinou a prisão preventiva da mulher até o fim do julgamento.
As informações são da Folha.com

Nenhum comentário: