Messi perde bola do jogo, mas sorri: 'Ganhar do Brasil é sempre lindo'Como sempre faz quando marca três ou mais gols em um jogo, Messi ficou com uma das bolas da vitória por 4 a 3 da Argentina sobre o Brasil neste sábado. A recordação, contudo, foi levada por um desconhecido nos vestiários do estádio MetLife, em Nova Jersey. Mas ninguém tira a boa lembrança do clássico para o craque.
"Ganhar do Brasil é sempre lindo, ainda mais fazendo três gols. É tudo muito lindo", disse, sorridente, o camisa 10 ao canal de televisão argentino TyC Sports. "É raro uma partida contra o Brasil terminar 4 a 3, com tantas situações de gol, tantas emoções. Estou muito contente pelo resultado. Era um amistoso, mas necessitávamos evoluir", continuou.

Sua histórica atuação ocorreu quase um ano após ele deixar seu país bastante criticado por atuação apática na Copa América em que a Argentina, anfitriã, foi eliminada pelo Uruguai nas quartas de final. Hoje, Messi é enaltecido por ter ultrapassado Artime neste sábado e se tornado o quarto maior artilheiro da história com 26 gols ­ está atrás de Batistuta (56), Crespo (35) e Maradona (34).
"Não sei o que mudou. Agora as coisas são diferentes, a seleção ganha e, aos poucos, está encontrando seu jogo. Quando se ganha, tudo é mais fácil", constantou, contente principalmente por ver seus companheiros elogiando-o e tirando fotos ao seu lado como recordação.
A evolução pessoal e coletiva na seleção ajudou o craque em uma temporada na qual o Barcelona ficou sem o técnico Pep Guardiola, perdeu a Liga dos Campeões, viu o arquirrival Real Madrid ser campeão espanhol e ‘só’ conquistou a Copa do Rei. Individualmente, porém, o camisa 10 tornou-se o maior artilheiro da história do clube.
"Eu gostaria de ter terminado ganhando mais títulos com o Barcelona do que fazendo todos os gols que fiz. Valorizo mais os títulos do que os gols", comentou. "Mas foi um bom ano. Eu queria terminar bem a temporada com a seleção e, por sorte, fui ganhando e marcando gols. Vou para as férias tranquilo e feliz", celebrou.