quarta-feira, 13 de junho de 2012

MPF denuncia jovem que furtou arma e uniformes da PRF em Contagem

O homem subornou um estagiário da corporação para ter acesso aos materiais.
João Henrique do Vale -Estado de Minas
Publicação: 13/06/2012 15:14 Atualização: 13/06/2012 15:23
Um jovem de 20 anos que subornou um estagiário para furtar arma, munição e uniformes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Contagem, na Grande BH, foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) por peculato-furto. J.S.M pode pegar de 2 a 12 anos de prisão caso seja condenado. Como conseguiu a liberdade provisória, ele vai responder o processo em liberdade. Já o estagiário, que não teve o nome divulgado, não foi denunciado por ser menor de idade.
A PRF, juntamente com o setor de inteligência da Polícia Militar (PM), começou a investigar o fato após o sumiço do material. Foi apurado que os bens, uma pistola Taser, uniformes, rádios para automóveis, câmeras digitais, transceptores portáteis e munição, haviam sido subtraídos por um estagiário da Polícia Rodoviária que trabalhava como estoquista do depósito da corporação.
Em depoimento, o jovem confessou ter furtado o material a mando de um colega de escola, que iria vender os produtos e repassar um percentual para o estagiário.
Com as informações passadas pelo menor, a polícia chegou até o jovem que encomendou o material. Ele foi preso em flagrante com uma arma Taser e dois rádios comunicadores. Os outros materiais subtraídos estavam na casa de uma vizinha dele, escondidos dentro de um urso de pelúcia e de uma caixa de papelão.
O acusado irá responder pelo crime de peculato, porque tanto o estagiário quanto o ele respondem pelo mesmo crime praticado por funcionários públicos.
Como é menor de idade, o estagiário não foi denunciado pelo MPF porque, devido à menoridade, ele está sujeito apenas às medidas socioeducativas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente.
Ilustração: GOOGLE IMAGES

Nenhum comentário: