terça-feira, 26 de junho de 2012

“O espetacular Homem-Aranha” mistura ação e emoção e agrada aos fãs


Muitos fãs do Homem-aranha ficaram revoltados quando a Marvel anunciou que lançaria um novo filme explicando a origem de um dos personagens mais queridos do mundo dos quadrinhos. A trilogia lançada por Sam Raimi entre 2002 e 2007 tinha agradado muito e esse reboot foi considerado desnecessário. Agora, o novo longa, O espetacular Homem-Aranha, dirigido por Marc Webb, está pronto e vai estrear em todos os cinemas do mundo nas próximas semanas. E os fãs podem esperar duas horas e 15 de diversão.
A história do filme é muito diferente do que Raimi mostrou em 2002. Peter Parker, vivido por Andrew Garfield, tem que superar o desaparecimento dos pais, que o deixaram na casa do tio Ben (Martin Sheen) e da tia May (Sally Field) quando ele era uma criança. É um estudante genial, mas sofre nas mãos do valentão Flash Thompson. Se apaixona pela bela colega Gwen Stacy (o primeiro amor de Parker nas HQs, ela é interpretada por Emma Stone), cujo pai é um capitão da polícia que não vê com bons olhos as atitudes de um vigilante mascarado. E ganha seus poderes durante uma visita aos laboratórios da Oscorp, onde encontra um antigo colega de seu pai, o doutor Curt Connors.
Se Tobey Maguire interpretou um nerd estereotipado quando viveu o herói no filme de Raimi, Garfield vive um nerd mais moderno, com outros dilemas emocionais. Apesar das constantes tiradas de humor, o filme é mais sombrio e mostra um personagem atormentado ao descobrir que seus poderes têm efeitos devastadores na vida de pessoas reais. É divertido, cheio de cenas de ação, mas também é emocionante.
Logo nas primeiras cenas já dá para perceber que o filme é uma mistura de elementos novos e outros que remetem à trilogia de Raimi. Algumas perseguições sobre as ruas de Nova York parecem familiares, por exemplo, assim como os discursos do tio Ben. Mas a descoberta dos poderes (incluindo o uso de um lançador de teia, uma herança direta dos quadrinhos que foi substituída por teias saídas do pulso do personagem na trilogia de Raimi) e a própria origem do vilão do filme são alguns dos elementos novos que fazem de O espetacular Homem-Aranha um excelente filme de herói.
O filme conta com alguns ótimos efeitos 3D. Em vários momentos, uma visão em primeira pessoa coloca o espectador na pele do Aranha enquanto ele salta pelos prédios e se balança em suas teias. E como todos os filmes da Marvel, há uma cena extra depois dos créditos.
Fui assistir ao filme junto com alguns jornalistas e muitos fãs, que aplaudiram no final. Pela reação deles e de várias pessoas na internet, o novo longa vai agradar.
O espetacular Homem-Aranha chega aos cinemas brasileiros no dia 6 de julho. Uma sequência já está sendo gravada e será lançada no começo de 2014.
http://colunas.revistaepoca.globo.com/menteaberta/2012/06/26/o-espetacular-homem-aranha-mistura-acao-e-emocao-e-agrada-aos-fas/
Confira um trailer do filme:


Nenhum comentário: