sábado, 30 de junho de 2012

Obra de integração entre Mineirão e Mineirinho será concluída em outubro

EM RITMO ACELERADO
29/06/2012 16h46

DA REDAÇÃO
Siga em: twitter.com/super_fc
FOTO: DIVULGAÇÃO/SECOPA
Projeto do Novo Mineirão é um dos mais modernos do Brasil; estádio ficará pronto em dezembro deste ano
Como já adiantado pelo SuperFC na última quarta-feira, as obras de modernização do Mineirão avançam em direção ao Mineirinho. De acordo com informações da Secopa (Secretaria extraordinária de assuntos da Copa do Mundo), as dimensões da nova via de formato em "Y" variam entre 100 e 300 metros de extensão, com altura variável de até 15 metros em relação à rua. O objetivo dos responsáveis pela obra é que a estrutura facilite o acesso direto e seguro de um espaço a outro. O ginásio servirá de base para o trabalho da imprensa durante a Copa das Confederações, em 2013, e da Copa do Mundo de 2014. A conclusão da obra está marcada para o mês de outubro.
Outro objetivo da passarela é proporcionar aos turistas uma bela visão do Complexo Arquitetônico da Pampulha, um dos mais belos cartões postais do Brasil. “A via de integração vai oferecer um passeio com vistas a um dos mais belos cartões-postais da capital, atraindo visitantes e consolidando o novo Mineirão como uma grande atração turística do Estado”, afirmou o secretário de Estado Extraordinário da Copa, Sérgio Barroso.
“A estrutura será construída por meio de rampas que permitirão o acesso direto e seguro de um equipamento para o outro, fazendo com que tenham funções complementares”, declarou Ricardo Barra, presidente da empresa Minas Arena, responsável pela obra.
Atualmente, as equipes trabalham na conclusão das fundações profundas dentro do terreno do Mineirão e do Mineirinho.
 Andamento das obras
 Cerca de 65% das intervenções estão concluídas, com 99% dos pré-moldados da esplanada instalados e 64% da arquibancada inferior já montada. Há 2.600 operários em campo para finalizar a modernização do estádio em 21 de dezembro de 2012.

Nenhum comentário: