domingo, 29 de julho de 2012

A ex-ministra Marina Silva causa mal estar entre políticos brasileiros em Londres

28/07/2012 16h57

DA REDAÇÃO
Siga em: twitter.com/OTEMPOonline
A presença da Marina Silva na cerimônia de abertura da Olimpíada de Londres nessa sexta-feira (27) causou mal estar entre os ministros do governo de Dilma Rousseff, que não esperavam por sua participação no evento. 
Uma das principais expoentes da luta pelo meio ambiente, Marina entrou carregando a bandeira com os anéis olímpicos ao lado do secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, do maestro argentino Daniel Barenboim e prêmios Nobel. O Comitê Olímpico Internacional, sem o conhecimento do governo brasileiro, é que convidou e manteve em segredo a presença de Marina Silva.
A situação pode criar  atrito nas relações entre a presidenta Dilma Rousseff e Marina Silva, justamente por ter se mantido em segredo a participação da ex-ministra. Para outro membro da delegação, que pediu para não ser identificado, o que o COI fez foi o equivalente a convidar um membro da oposição britânica para um evento no Brasil que tenha o governo de Londres como convidado especial.
Enquanto Marina Silva ganhou notoriedade por sua presença na cerimônia de abertura o mesmo não aconteceu com Dilma Rousseff que teve uma participação bem mais apagada.

Nenhum comentário: