quarta-feira, 18 de julho de 2012

Agente penitenciário é preso ao tentar levar celular para detentos em presídio da Grande BH. O material estava escondido na sandália do agente. O homem afirmou que pegou o calçado emprestado

João Henrique do Vale - Estado de Minas

Publicação: 18/07/2012 14:45 Atualização: 18/07/2012 18:07
Um agente penitenciário foi preso na manhã desta quarta-feira ao tentar entrar com celulares e chips no presídio de São Joaquim de Bicas II, na Grande BH. O material estava escondido em uma sandália usada pelo homem. À polícia, o agente informou que pegou o calçado emprestado com um amigo e que não sabia da existência do material.


De acordo com a Polícia Militar, Welington Ferreira Souza Miguel, 26 anos, chegou para trabalhar por volta das 10h30. Ao passar pela revista, o agente foi obrigado a voltar para a portaria do presídio para deixar o celular pessoal dele. Quando voltou, outros agentes suspeitaram da atitude do homem. “Os pessoal do presídio percebeu que ele estava como uma sandália no pé e mandaram ele tirar. Ao analisarem o material, encontraram um aparelho celular, quatro baterias e dois chips”, afirma o cabo Márcio Rigo.
Segundo o militar, na sandália há um espaço entre a palmilha e um solado onde é possível colocar materiais. Ao ser questionado pela PM, o agente negou que iria levar o material para presos. “Ele disse que a sandália não era dele, que havia pegado com um amigo. Essa pessoa citada por ele era agente penitenciário que foi desligado por levar o materiais ilícitos para os presos. Mas achamos que essa história foi inventada para livrar a culpa dele”, explica o cabo.
De acordo com a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi lavrado pela Polícia Militar. Wellington, que é agente há pouco mais de um ano, ficará à disposição da Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi) até a conclusão do Processo Administrativo podendo ter seu contrato rescindido.

Um comentário:

tombarros disse...

ASSINEM E COMPARTILHEM ESTA PETIÇÃO SOBRE A PROIBIÇÃO DO USO DE CELULAR EM PRESÍDIOS: http://www.avaaz.org/po/petition/Pela_Proibicao_da_Posse_e_Utilizacao_de_Celulares_e_qualquer_tipo_de_Tecnologias_em_Presidios/?covqdcb
obrigado demais!