domingo, 8 de julho de 2012

Agente penitenciário é preso com pasta base de cocaína em BH

Outros três homens foram presos e foram encaminhados para a delegacia

João Henrique do Vale -Estadode Minas
Thiago Lemos
Publicação: 08/07/2012 16:22 Atualização: 08/07/2012 16:55

Os criminosos foram flagrados em atitude suspeita quando passavam pela Avenida Pedro I (Jackson Romanelli/EM/D.A.Press)
Os criminosos foram flagrados em atitude suspeita quando passavam pela Avenida Pedro I
Um agente penitenciário e outros três homens foram presos na tarde deste domingo com duas porções de pasta base de cocaína, no Bairro Planalto, na Região Norte de Belo Horizonte. Carlos Eduardo Costa de Oliveira, de 26 anos, que trabalha na escolta da Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Grande BH, assumiu a posse do material.
Os suspeitos foram flagrados por uma viatura do tático móvel do 13º Batalhão da Polícia Militar na Avenida Pedro I. Segundo a PM, durante o patrulhamento, os homens passaram pelos militares em um Gol e entraram em um posto de gasolina. Os policiais, pensando que eles iriam assaltar o estabelecimento, ficaram em um local estratégico para evitar a ação. Porém, pouco tempo depois os homens saíram do posto.
Os militares os abordaram e notaram que o agente, que dirigia o carro, estava um pouco alterado. A PM suspeita que ele estava embriagado ou havia consumido drogas. Junto com ele estavam Jones Martins da Silva, 27 anos, que é cunhado do agente, Paulo Josias da Silva, 19 e Junio Soares Alves, 24. Esse último já têm passagem pela polícia por porte ilegal de arma.
Durante a revista no carro dos suspeitos, a polícia encontrou duas porções de pasta base de cocaína e R$ 949 em dinheiro escondido dentro de uma mochila. Carlos Eduardo assumiu a posse do material e afirmou que nenhum dos outros homens tinha envolvimento com o caso.
Porém, na delegacia, o rádio de um dos suspeitos tocou e o plano dos homens foi descoberto. “Nos passamos pelos suspeitos e a pessoa do outro lado da linha falou que estava com o material para desdobrar e que já poderia buscá-lo. O local marcado por eles era em Nova Contagem. Possivelmente é um sinal que os suspeitos iriam buscar mais pasta base para ser transformada em cocaína”, explica o soldado Antônio Carlos.

Nenhum comentário: