terça-feira, 31 de julho de 2012

Milionário constrói Arca de Noé da forma como ela é descrita na bíblia

Estado de Minas
Publicação: 30/07/2012 16:23 Atualização: 30/07/2012 19:15

'Arca de Johan' no porto de Schagen, construção foi feita usando o Gênesis como referência (Reprodução internet / Wikipedia)
"Arca de Johan" no porto de Schagen, construção foi feita usando o Gênesis como referência
Um milionário holandês está terminando de construir uma Arca de Noé o mais semelhante o possível da descrição encontrada na bíblia. De acordo com o jornal Huffington Post, Johan Huibers seguiu a descrição do Gênesis para realizar o projeto.

Parte interna da parte mais alta da arca durante a construção
Parte interna da parte mais alta da arca durante a construção (Reprodução internet / www.atlantisonline.smfforfree2.com)A arca é descrita na bíblia medindo 300 côvados de comprimento por 50 de largura e 30 de altura. O côvado é uma antiga medida, muito usada por diversos povos antigos, que é a distância entre o cotovelo e o dedo médio de um homem. Assim, Johan usou suas próprias medidas, deixando a arca com aproximadamente 140 metros de comprimento, 23 de largura e 14 de altura.
A ideia de construir uma arca surgiu há 20 anos atrás, quando Johan, que é criacionista, sonhou que Holanda tinha sido submersa, assim como aconteceu com a terra no Antigo Testamento.
A intenção inicial de Johan era levar 3000 mil pessoas na arca até Londres para as Olimpíadas, mas por questões de segurança não recebeu autorização do corpo de bombeiros.
Atualmente os planos são mais modestos, abrir um pequeno zoológico dentro da embarcação para turistas. No local os visitantes também vão saber mais sobre as histórias da bíblia e a importância da fé.

Nenhum comentário: