terça-feira, 31 de julho de 2012

Picada de carrapato pode fazer humano se tornar em vegetariano

Do Portal HD


Daily Mail/Reprodução
Carrapato injeta substância na corrente sanguínea, provocando alergia à carne

Carrapato Lone Star Uma descoberta científica curiosa pode deixar os amantes das carnes em pânico. O estudo da Universidade Virgínia Commonwealth, nos Estados Unidos, aponta que os humanos estão suscetíveis a desenvolver uma reação alérgica contra carne, após serem picados por um tipo de carrapato .
Segundo a doutora Susan Wolver, uma das responsáveis pela pesquisa, o carrapato Lone Star injeta uma substância na corrente sanquínea, a mesma presente na carne, estimulando o sistema imunológico e provocando a alergia. "Onde eles são endêmicos, como no sudeste dos EUA, os clínicos já estão cientes desse problema", informa.
Após a picada, quando a pessoa tenta comer carne de mamíferos, como porco, boi ou cordeiro, apresenta a reação, correndo o risco de ter um choque anafilático.
De acordo com a especialista, o inseto também pode disseminar uma bactérica que causa a doença de Lyme, que provoca dor muscular, inchaço nas articulações e paralisia facial temporária. A estimativa é de que sejam registrados entre 2 mil e 3 mil casos da doença por ano na Inglaterra e País de Gales.

Nenhum comentário: