segunda-feira, 30 de julho de 2012

Quase um terço das brasileiras apresenta falta de apetite sexual

SAÚDE
Causas do problema podem ser psicológicas ou fisiológicas
30/07/2012 10h57

DA REDAÇÃO
Siga em: twitter.com/OTEMPOonline
Às vésperas do Dia Mundial do Orgasmo, o resultado de uma pesquisa aponta que nem tudo anda bem entre a cama e os lençóis. De acordo com estudo do Projeto Sexualidade, da Universidade de São Paulo (Usp), quase um terço das mulheres brasileiras apresentam falta de desejo sexual.
Os especialistas indicam que na maioria dos casos as razões são psicológicas, mas fatores fisiológicos também podem impedir o prazer na "hora H". Uso de emagrecedores, antidpressivos, disfunção hormonal ou má formação congênita da região genital podem explicar o problema. Pela sondagem da Usp, 29,4% das mulheres com mais de 18 anos sofrem com disfunção orgásmica e 34,6% com falta de apetite sexual. As informações são do jornal 'Folha de S. Paulo'. 
Dia Mundial do Orgasmo
Nesta terça-feira (31), é comemorado o Dia Mundial do Orgasmo por iniciativa de uma rede de sex-shops britânica. Segundo levantamento encomendado pelos donos da rede de artigos eróticos, aproximadamente 80|% das mulheres do Reino Unido não costumam atingir o clímax durante o ato sexual.

Nenhum comentário: