sexta-feira, 20 de julho de 2012

Tiroteio em cinema dos EUA deixa 14 mortos e 50 feridos

AFP - Agence France-Presse
Estado de Minas
Publicação: 20/07/2012 07:14 Atualização: 20/07/2012 08:03

Cinema onde aconteceu o tiroteio em Aurora, no subúrbio de Denver (Reprodução/ www.denverpost.com)
Cinema onde aconteceu o tiroteio em Aurora, no subúrbio de Denver

Ao menos 14 pessoas foram mortas e 50 ficaram feridas nesta sexta-feira quando um atirador abriu fogo em uma sala de cinema lotada na estreia do novo filme do Batman no estado americano do Colorado, informou o chefe da polícia local.
Testemunhas entrevistadas pela mídia local descreveram uma cena de caos na estreia à meia-noite de "Batman - O cavaleiro das trevas ressurge", afirmando que o atirador lançou bombas de gás lacrimogêneo e abriu fogo em um cinema lotado em Aurora, no subúrbio de Denver. Muitos pensaram que a fumaça e os disparos acreditavam que fazia parte dos efeitos especiais.
De acordo com o jornal Devenr Post algumas pessoas relataram que o homem que abriu fogo estava vestido de preto e usava uma máscara de gás.
Segundo com o site 9 news.com, os feridos têm entre 6 e 31 anos e número de pessoas atingidas ainda está sendo contabilizado, já que as vítimas foram levadas para vários hospitais. Pelo menos uma pessoa se encontra em estado crítico.
Equipes ainda tentam saber que tipo de gás foi usado durante o ataque. A polícia informou que dentro do carro do responsável pelos disparos também haviam explosivos. As armas usada durante o ataque não foram identificadas, mas estima-se que sejam de grosso calibre, já que pessoas que estavam em uma sala de cinema ao lado de onde aconteceu o tiroteio foram atingidas por tiros que atravessaram a parede.
O chefe da polícia de Aurora, Dan Oates, disse que dez pessoas foram mortas no local do ataque e outras quatro faleceram posteriormente em hospitais locais.
Ele informou que a polícia prendeu o suposto atirador e "não havia evidências" de um segundo suspeito, depois que informações iniciais apontavam para a existência de dois atiradores.
Oates disse que o suspeito alegou ter explosivos em sua casa e disse que o prédio onde vivia foi evacuado e estava sendo revistado.
O porta-voz da polícia, Frank Fania, disse à CNN que o suspeito tem cerca de 20 anos, utilizava um colete à prova de balas e estava armado com um rifle e duas pistolas, acrescentando que lançou algum tipo de dispositivo de fumaça para semear o pânico.
Aurora é próxima ao local do massacre de 1999 na escola de Columbine, no qual 13 pessoas morreram e 24 ficaram feridas.

Nenhum comentário: