quarta-feira, 25 de julho de 2012

Venda de armas sobe no Colorado após tiroteio no cinema

Agência Estado
Publicação: 24/07/2012 15:21 Atualização:
O número de vendas de armas no Estado americano do Colorado subiu após o tiroteio em um cinema na cidade de Aurora, na sexta-feira, que deixou 12 mortos e 58 feridos, de acordo com o jornal The Denver Post. A verificação de antecedentes criminais de clientes, requerida no momento em que eles compram armas, subiu mais de 40% na sequência do ataque.

Também houve um aumento de pessoas que buscaram treinamento para uma licença para porte de arma oculta, segundo a reportagem. Portar um revólver ou outra arma em público de modo oculto é legal, permitido em 49 dos 50 Estados americanos - a exceção é Illinois.
"Foi insano", Jake Meyers, um empregado na Rocky Mountain Guns and Ammo na cidade de Parker, disse ao jornal, alegando que havia de 15 a 20 pessoas aguardando do lado de fora da loja quando ele chegou para trabalhar horas após o tiroteio.
"Muitas pessoas diziam: 'Não pensava que eu precisava de uma arma, mas agora eu preciso'", disse Meyers. "Quando acontece no seu quintal, as pessoas começam a reavaliar: 'Ei, eu vou ao cinema'", afirmou.
O Colorado aprovou 2.887 verificações de antecedentes criminais de sexta-feira a domingo, uma alta de 43% em relação à semana anterior e um avanço de 39% sobre o mesmo período do ano passado de acordo com a reportagem.

Nenhum comentário: