sábado, 21 de julho de 2012

Zezé di Camargo é condenado em Bom Despacho

21/07/2012 16h18

DA REDAÇÃO
SIGA EM: www.twitter.com.br/OTempoOnline
FOTO: REPRODUÇÃO
O cantor Zezé di Camargo foi condenado pela prática de infração do Código Eleitoral e terá que pagar multa de R$ 25 mil. Segundo a Justiça, esse é o resultado do primeiro de três processos que o cantor responde em Bom Despacho, no Centro-Oeste de Minas.
Zezé di Camargo e prefeito Haroldo Queiroz são processados pelo Ministério Público Eleitoral. O primeiro, por crime contra a honra, propaganda eleitoral extemporânea e abuso de poder econômico. O segundo, por propaganda eleitoral extemporânea e abuso de poder econômico.

Os fatos aconteceram no dia primeiro de junho, aniversário de Bom Despacho. O Cantor Zezé di Camargo, durante o show que lhe valeu cachê de R$ 172 mil, atacou um "vereador da oposição". O ataque, além de configurar ofensa à honra do vereador, também configura, em tese, o crime de difamação eleitoral, propaganda eleitoral extemporânea e abuso de poder econômico.

Em Bom Despacho só existe um "vereador de oposição", que é Fernando Cabral, apontado pela coligação PPS/PT para concorrer às eleições municipais de 2012. Como o prefeito Haroldo Queiroz é desafeto figadal de Fernando Cabral, supõe-se que foi ele quem instruiu o cantor a fazer a propaganda negativa.

As ações tramitam no Cartório Eleitoral de Bom Despacho.

A equipe do Portal O TEMPO Online tentou entrar em contato com a assessoria do cantor Zezé di Carmago, mas nenhum responsável foi localizado para se pronunciar sobre o assunto.
COM TRE-MG

Nenhum comentário: