sábado, 18 de agosto de 2012

44º BPM - PM estabelece parceria com educandários no projeto “Almenara contra as drogas”


44º BPM - PM estabelece parceria com educandários no projeto “Almenara contra as drogas” O Projeto “Almenara Contra as Drogas” esta sendo desenvolvido em três vertentes: prevenção, repressão e recuperação dos dependentes químicos.
No segundo semestre de 2012, a Polícia Militar através do 44º BPM, juntamente com o SESC LACES, Ministério Público e a Pastoral da Sobriedade, desenvolverá atividades preventivas em parceria com 03 Educandários, sendo 02 da rede Estadual e 01 do município.
O Projeto visa combater o tráfico e o consumo de drogas e aumentar as ações de recuperação dos usuários, aprimorando as ações existentes na sociedade, de forma a fortalecê-las administrativamente e operacionalmente através de uma rede de parceiros apoiadores .
Até o momento, o Projeto já desencadeou diversas ações preventivas e repressivas que resultaram em apreensões expressivas de drogas ilícitas.
Agora, as Escolas Estaduais Tancredo Neves, Joviano Naves e Escola Municipal Antônio Gil serão abrangidas pelo Projeto, através da realização de palestras com Policiais Militares, Promotores de Justiça, integrantes da Pastoral, Pedagogos e Enfermeiros do Sesc Laces, além de atividades recreativas.
No final da aplicação do Projeto, será promovido um concurso de desenho, paródia e redação entre os alunos participantes, onde os melhores colocados em cada categoria serão premiados.

“Almenara contra as Drogas”,seja você também um multiplicador dessa ideia!

Autor: ACO - 44º BPM

Nenhum comentário: