quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Anastasia admite a necessidade de novos avanços – Saúde e Segurança

| 15/08/2012 | 
Saúde e segurança foram apontados pelo governador Antonio Anastasia como os maiores problemas de Minas Gerais. Já o edital para o projeto das obras do Anel Rodoviário será publicado até a próxima semana. O diagnóstico gerencial do Estado foi discutido, ontem, durante a reunião de Anastasia com os secretários de governo e dirigentes de empresas e autarquias.
De acordo com Anastasia, há índices que precisam melhorar no Estado. “Estamos nos empenhando para melhorar os indicadores da saúde. Melhorou muito, principalmente na região Centro-Sul do Estado, mas ainda é um ponto que as pessoas reclamam muito”. Na segurança, o governador também reconhece a necessidade de melhora. “Temos muitas dificuldades também na área de segurança. O índice de homicídios melhorou nos últimos dois meses, mas ainda tem muito a ser feito. No ano que vem, vamos aumentar o efetivo. Teremos concurso público para eleger 200 novos delegados da Polícia Civil e ainda teremos concurso para formar novos policiais militares”.
Um outro problema crônico está perto de começar a ser resolvido. No final desta semana ou no início da próxima, o edital para a reforma do Anel Rodoviário estará pronto para ser publicado, segundo o governador. “O Dnit devolveu o edital que mandamos. Vamos fazer algumas alterações. O edital estará pronto para escolher a empresa que vai iniciar o processo de estudo para a reforma, o que deve durar um ano”.
Anastasia também comentou sobre o orçamento do governo estadual para 2013, que será divulgado no dia 30 de setembro deste ano. Mesmo sem tocar em valores, o governador afirmou que os investimentos do Estado serão de 10% a 12% maiores do que em 2012, o que corresponderia a cerca de R$ 14, 4 bilhões.
Metas Superadas. O  governo informou que conseguiu superar algumas metas. Uma delas foi o aumento de alunos na rede pública estadual que permanecem na escola em tempo integral. O governo pretendia alcançar 110 mil alunos, mas de acordo com o governador, o atendimento chegou a 220 mil alunos.
A proposta para ampliação do programa ProAcesso também foi superada. Era prevista a pavimentação de 266 quilômetros, mas 471 quilômetros estão concluídos.

Nenhum comentário: