sábado, 4 de agosto de 2012

B.H: Lacerda aparece com o dobro das intenções de voto de Patrus em nova pesquisa

ELEIÇÕES 2012
Sondagem foi divulgada um dia depois do primeiro debate entre os candidatos


DA REDAÇÃO
Siga em: twitter.com/OTEMPOonline
FOTO: MONTAGEM/ARQUIVO O TEMPO
Após o racha entre PT e PSB, os candidatos das duas legendas aparecem como os mais cotados para vencer o pleito municipal
De acordo com pesquisa do Ibope divulgada nesta sexta (3), o prefeito Marcio Lacerda (PSB) continua na liderança nas intenções de voto para as eleições municipais de Belo Horizonte. O candidato à reeleição aparece com 43% enquanto o segundo colocado, Patrus Ananias (PT), soma 21%. A quantidade de intenções de voto do candidato à reeleição é quase o dobro da somada pelo ex-ministro.
Vanessa Portugal (PSTU) apresenta 2% das intenções de voto e Maria da Consolação (PSOL) tem 1%. Os candidatos Dr. Alfredo Flister (PHS), Pepê (PCO) e Tadeu Martins (PPL) não pontuaram. Dos entrevistados, 15% disseram que vão dar voto branco ou nulo enquanto outros 19% afirmam que não sabem ou não responderam.
O levantamento foi realizado no período entre os dias 31 de julho e 02 de agosto. Para a pesquisa, encomendada pela TV Globo, foram ouvidas 805 pessoas na capital mineira. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais e para menos.
A sondagem está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), sob o número 00173/2012.

Nenhum comentário: