segunda-feira, 27 de agosto de 2012

B.H - Restaurante onde quatro pessoas morreram no bairro São Geraldo é fechado

REGIÃO LESTE
Estabelecimento é de propriedade de um policial reformado
27/08/2012 11h28

TABATA MARTINS / JOANA SUAREZ
Siga em: twitter.com/OTEMPOonline
FOTO: ALEX DE JESUS/O TEMPO
Restaurante onde ocorreu o crime
O restaurante palco de uma chacina na noite desse domingo (26) no bairro São Geraldo, na região Leste de Belo Horizonte, foi fechado para a realização da perícia. O dono do estabelecimento é um policial reformado, que era lotado na 15ª Companhia da Polícia Militar de Sabará, na Grande BH, e pretende fechar o local por definitvo em decorrência do crime. De acordo com o tenente-coronel Robson Queiroz, comandante do 16º Batalhão da Polícia Militar, quatro pessoas morreram e outras quatro ficaram feridas, após dois homens fortemente armados invadirem o estabelecimento comercial e atirarem várias vezes contra um homem de 28 anos, que está entre os mortos. O alvo dos bandidos, que era foragido da Justiça, tinha passagem pela polícia por prática de homicídio.
Um dos criminosos, que tinha 22 anos, também morreu. O outro bandido conseguiu fugir com o auxílio de uma motocicleta. A dupla de criminosos chegou a atirar contra os policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), que revidaram e mataram o homem de 22 anos. O jovem estava na garupa da motocicleta.

Inicialmente, a assessoria da Polícia Militar informou que pelos menos 20 pessoas haviam sido baleadas e que seis não resistiram aos ferimentos e morreram. Porém, na manhã desta segunda-feira (27), a informação foi corrigida pelo tenente-coronel Robson Queiroz durante entrevista coletiva no local do crime.
Momentos depois do crime, testemunhas informaram aos militares do 16º batalhão que a dupla estava armada com pistolas nove milímetros e que o crime pareceu ser um acerto de contas, já que o alvo foi diretamente procurado. Conforme investigações iniciais, o crime foi motivado por disputa de ponto de tráfico de drogas entre integrantes de gangues rivais.
Entre os feridos, um corre risco de morte. As vítimas estão internadas no Hospital Municipal Odilon Behrens e no Hospital Pronto Socorro João XXIII.
Uma susbmetralhadora espalhola de uso exclusivo das Forças Armadas foi apreendida.
Os corpos dos mortos foram encaminhados ao Instituto Médico Lega (IML) da capital mineira.
Conforme a PM, os mortos são Vitor Leonardo dos Santos Souza, 28,  o alvo dos bandidos, Rodrigo Luiz Marques Cerqueira, de 22 e um dos criminosos, Mara Lúcia da Silva, 28,  e Cézar Augusto dos Santos Brito, 22. Entre as vítimas que sobreviveram, está Heloá Alves de Oliveira, 22, Carlos Martins Dias, 29, Otávio Henrique Caldas, 29, e Kelly Pipper de Souza, 25.
Na hora do tiroteio, o restaurante, onde era realizado um show de pagode, estava lotado. O estabelecimento comporta até 300 pessoas e, conforme a vizinhança, é um ambiente muito familiar.
 



Nenhum comentário: