terça-feira, 28 de agosto de 2012

Comandantes feridos em queda de helicóptero em BH deixam hospital

O Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III), com base no Rio de Janeiro, apura as causas do acidente

João Henrique do Vale -Estado de Minas


A aeronave caiu na cabeceira da pista do Aeroporto Carlos Prates (Juarez Rodrigues/EM/D.A.Press)
A aeronave caiu na cabeceira da pista do Aeroporto Carlos Prates
 Os comandantes Edvaldo dos Santos Francisco e João Bosco da Cunha Ferreira, que estavam dentro do helicóptero modelo Esquilo, prefixo PT-HZE, que caiu na última segunda-feira na cabeceira da pista do aeroporto Carlos Prates, na Região Noroeste de Belo Horizonte, já estão em casa. Os dois estavam internados no Hospital Felício Rocho.
João Bosco, que é diretor Escola de Pilotagem Ltda (Efai) dona da aeronave, deixou o hospital no início da tarde desta segunda-feira. Ele sofreu um corte na cabeça e passou por cirurgia no joelho. Já Edvaldo passou por uma cirurgia na coluna e recebeu alta na última sexta-feira.
Veja mais imagens do acidente
Os dois estavem dentro da aeronave que caiu próximo ao aeroporto na tarde de segunda-feira. Segundo a Efai, o helicóptero decolou do Heliponto Viganó 2 às 14h30 com apenas os dois ocupantes a bordo. O comandante Edvaldo dos Santos, major reformado da Polícia Militar, fazia um voo de recheque anual para renovar a habilitação técnica junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Ele era examinado por João Bosco.
Ao fazer uma manobra de aproximação para a área utilizada par os treinamentos, a aeronave não atingiu o ponto desejado, e colidiu com um barranco. Com o impacto, a aeronave ficou destruída. As vítimas foram socorridas para o Hospital João XXIII e depois transferidas para o Felício Rocho.
O Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III), com base no Rio de Janeiro, apura as causas do acidente.

Nenhum comentário: