sábado, 18 de agosto de 2012

Curso de formação prepara escrivães para a Polícia Civil de Minas


| 18/08/2012 | 
Duzentos e noventa e oito aspirantes estão fazendo o curso de Formação Policial para a carreira de escrivão da Polícia Civil de Minas Gerais. O curso começou em julho e termina em outubro. Este foi o primeiro concurso realizado com exigência do nível superior de escolaridade. Foram registradas 12.609 inscrições, com 60 candidatos por vaga.
Na primeira etapa do concurso os inscritos foram avaliados por uma prova de língua portuguesa, conhecimentos específicos, direitos humanos, noções de direito, noções básicas de medicina legal, noções de informática, além de história e geografia. Os aprovados foram submetidos a uma segunda fase do concurso ainda de caráter eliminatório. Após aprovação em teste de digitação, avaliação psicológica, exames médico e biofísico e, ainda, uma investigação social, os candidatos foram convocados no dia 9 de julho para o curso.
Para o diretor-geral da Academia de Polícia Civil de Minas Gerais (Acadepol), Marco Antônio Monteiro de Castro, “o empenho e a dedicação de cada aspirante, bem como a nota da avaliação final, vai decidir o destino de cada um”, ressaltou.
De acordo com o coordenador, delegado Robson Vilela Gomes, estava prevista a convocação inicial de 205 candidatos. Com o número de excedentes que alcançaram a média de aprovação, a partir de uma autorização governamental, foi possível fazer uma convocação maior para o curso de formação, o que é bom para a polícia e bom para a sociedade que terá um melhor atendimento nas delegacias e maior segurança nas localidades para as quais serão, ao final, designados.
Segundo o coordenador, no dia 22 outubro os candidatos realizarão uma prova final, também de caráter eliminatório. “Para aprovação será necessário atingir no mínimo 60% da avaliação”, disse. Depois de formados, os alunos serão nomeados e designados para as comarcas previstas. A remuneração inicial para a carreira de escrivão de polícia é de R$ 2.041,72.
Polícia Civil

Um comentário:

Edificarte disse...

BOM DIA

Um Salmo, sem motivo especifico por ter deixado no seu blogger, mas especifico para que leia, simplesmente pela leitura das Escrituras de Deus, que sempre fala ao nosso SER.

SALMO 4
1 OUVE-ME quando eu clamo, ó Deus da minha justiça, na angústia me deste largueza; tem misericórdia de mim e ouve a minha oração.
2 Filhos dos homens, até quando convertereis a minha glória em infâmia? Até quando amareis a vaidade e buscareis a mentira? (Selá.)
3 Sabei, pois, que o SENHOR separou para si aquele que é piedoso; o SENHOR ouvirá quando eu clamar a ele.
4 Perturbai-vos e não pequeis; falai com o vosso coração sobre a vossa cama, e calai-vos. (Selá.)
5 Oferecei sacrifícios de justiça, e confiai no SENHOR.
6 Muitos dizem: Quem nos mostrará o bem? SENHOR, exalta sobre nós a luz do teu rosto.
7 Puseste alegria no meu coração, mais do que no tempo em que se lhes multiplicaram o trigo e o vinho.
8 Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, SENHOR, me fazes habitar em segurança.

Abraços
Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida