segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Delegado da PF atira em sargento dentro de hospital

Betim
Militar ficou ferido na perna e policial federal foi levado para a delegacia
Publicado no Jornal OTEMPO em 06/08/2012

FLÁVIA JARDIM
OTO: NELSON BATISTA
Motivo. Tiroteio pode ter acontecido porque enteada do militar queria se separar do marido
Pacientes e funcionários que estavam na maternidade do Hospital Regional de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, viveram momentos de terror na tarde de ontem, quando um delegado da Polícia Federal (PF) que estava armado atirou três vezes contra um sargento dentro da unidade.
Fernanda Lopes, que estava com o seu filho - um bebê de 12 dias -, disse que as pessoas se desesperaram na hora em que aconteceram os disparos. "Nunca senti tanto medo. Eu ouvi os disparos e aí começou a confusão. As funcionárias mandaram a gente se trancar no quarto. Fiquei com muito medo de que alguma bala perdida me atingisse ou acertasse o meu filho", disse Lopes.
Guardas municipais que atenderam a ocorrência disseram que o delegado, que é da PF de São Paulo, estava na maternidade visitando a enteada do sargento Costa. A mulher tinha acabado de ter um bebê no hospital e o delegado seria cunhado dela. Segundo os guardas, os dois se desentenderam e começaram a brigar até que o delegado efetuou três disparos contra o sargento. Um deles atingiu a perna esquerda do militar, levado para o setor de politraumatismo do hospital.
Segundo a cunhada do sargento Costa, Claudiane Resende, um dos prováveis motivos da briga é que a enteada do militar estava querendo se separar do marido.
O policial federal foi levado para a delegacia de plantão de Betim, onde estava prestando depoimento até o fechamento da edição. Em depoimento, o federal teria dito que só atirou para se defender.
A reportagem entrou em contato com a delegada de plantão, com PM e PF, mas ninguém quis se pronunciar. A prefeitura também não comentou o fato.

Nenhum comentário: