segunda-feira, 6 de agosto de 2012

DURA LEX, SEDE LEX!!!

As coisas contecem na vida da gente de forma aleatória e às vezes sem sentido algum. Sábado último estava eu em um Bar na minha rua com amigos, quando fomos abordados por cinco indivíduos, um dos quais quando exercícia a minha atividade o prendí algumas vezes por estar envolvido em furto de gado no município onde resido e também na cidade onde ele mora. Tal indivíduo em companhia de seu tio e outros três amigos que estavam em um outro bar se aproximaram e começaram a tecer comentários em relação a  política local, em tom ameaçador olhando para minha pessoa. Então começaram a chamar as pessoas para apostar em quem ganharia a política. Me levantei após ser alertado de que tal pessoa já tinha sido presa por mim, e teria vindo até aquele local para fazer provocações. então eu disse que apesar de estar na reserva, eu me garantia. Relatei que democraticamente eu votaria em determinada candidata e que eles estariam em local adverso ao de onde estavam efetuando uma comemoração. O indivíduo que já havia prendido então bastante nervoso disse que eu não era nada e que se eu havia levantado e ido em sua direção era por que eu iria fazer algo com ele pois sabia que eu tinha uma arma, que se eu quizesse "Toda ação teria uma reação". Aí o seu tio (indivíduo Bastante forte), começou a gesticular e fazendo um grande teatro disse em alto tom: "vamos lá meu sobrinho, vamos denunciar ele para a Polícia, ele está com uma arma nas mãos e vai dar uns 18 tiros aquí". Tomei um espanto e fiquei estupefato com tal atitude, pois em ambientes com grande aglomeração de pessoas não tenho costume de andar armado (Somente quando em viagem). Então, eles se direcionaram em direção ao Quartel combinando o que iriam relatar para o Policial de serviço. Imediatamente saí atrás dos mesmos com algumas testemunhas, e chegando no Quartel que é próximo do local, eles já tinham feito um grande escarcéu, relatando os fatos por eles combinados. Os Militares colocaram as versões dos mesmos na ocorrência Policial, e eu levantei a minhas roupas para todos averiguassem que não estaria armado, conforme os indivíduos em conluio relataram. As minhas testemunhas (São várias) algumas foram ouvidas e alegaram não ter visto nada do que eles relataram (Todos estavam no mesmo recinto). Não tenho nenhum histórico de ameaçar pessoas, quando trabalhava, nem na minha história recente. Momentos após todos os indivíduos queixosos retornaram na presença das testemunhas e pediram aos Policiais para retirar a queixa, mas eles lhes disseram que não era mais possível. O que tenho de relatar em cima dos fatos ocorridos, é somente as consequências que ficam após exercemos a atividade policial por 30 anos e ficarem ainda pessoas com sequelas/ raiva em cima de fatos criados por elas mesmas em crimes cometidos no passado, e após ingerirem altas quantidades de bebida alcoólica, criarem um fato para poderem de alguma forma "prejudicar" outra que agiu no estrito cumprimento do dever legal ao efetuar sua prisão por furto de gado. Para a história e para a justiça, ficará a versão deles, a minha e a das testemunhas. A vida para todos continua, não tenha nada contra os articuladores da pseudo ameaça. Estamos no mesmo lugar, seguindo a vida, com a conciência tranquila. DURA LEX, SEDE LEX!!!

"Todas as atitudes que tomamos, são baseadas em ter RAZÂO.
Até o bandido quando mata acha que tem Razão.
Ninguem age sem ser motivado por uma RAZÂO, Portanto se os 2 lados tem RAZÃO existem 2 versões diferentes e cheias de Razões Pessoais."
O Que é RAZÃO: Faculdade que tem o ser humano de avaliar, julgar, ponderar idéias universais; raciocínio, juízo.
Faculdade que tem o homem de estabelecer relações lógicas, de conhecer, de compreender, de raciocinar; raciocínio, inteligência.
Bom senso; juízo; prudência:
A lei moral; o direito natural; justiça, direito:
Causa, motivo:
Fundamento ou causa justificativa de uma ação, atitude, ponto de vista, etc.:
Prova por argumento.
Conhecimento, notícia, participação:
Faculdade superior de conhecimentos que se pretendem dotados de necessidade e universalidade, expressos de modo discursivo e cujos princípios são inatos ou a priori.
Sistema de princípios a priori cuja verdade não depende de experiência.
Faculdade de conhecer o real, por oposição ao que é aparente ou acidental.
Princípio de explicação: o que dá conta de um efeito.

Nenhum comentário: