quinta-feira, 23 de agosto de 2012

HPM - 99 ANOS DE AMOR À VIDA


O Hospital da Polícia Militar está completando 99 anos e sua missão é salvar vidas, com o empenho dos profissionais que ali trabalham.
De certo, que não foram só flores, pois são seres humanos capacitados para tratar da saúde de outros seres humanos, e consequentemente,  fadados a erros.  Não existe o 100% de acerto.
Hoje, penso eu, é de suma importância que saibamos lutar para manter a qualidade dos serviços prestados pelo HPM, pois as autoridades responsáveis pela manutenção não o fazem, embora o desconto em nossos salários não falhe.
Não podemos ver e deixar o HPM sendo aos poucos transformado em posto de saúde pública, onde os pacientes ficam jogados em macas nos corredores, como se só lhes restasse a última espera a morte.
ESTA SITUAÇÃO QUE O PODER FINGE QUE NÃO VÊ, vale lembrar que existem poderes e poderes.
Coloco-me aqui em defesa aberta dos atuais Comandos do HPM, Diretoria de Saúde e muito mais dos militares que sendo motoristas de ambulâncias se deslocam,às vezes, até para fora do estado sem  o devido pagamento das Diárias e embora seja com ônus integral, pois só Deus sabe quando o estado irá repor, o fazem de coração aberto, “Trabalhamos com pessoas e não com coisas”.  Esta foi a resposta que um militar do HPM, me deu quando perguntei e aí: como fica sem diária, quase impossível!
Fica escancarado que profissionais gabaritados, humanos e amigos estão dispostos a trabalhar, mas está faltando competência do estado.
Não se joga uma Instituição centenária pela janela, nós não podemos cair num precipício jogando o HPM aos abutres.
Houve dias em que faltaram materiais de uso corriqueiro como papel higiênico, papel toalha e álcool para procedimentos menores, tonner para impressora. Foi pedido socorro a uma instituição de saúde particular, caso contrário até cirurgias seriam desmarcadas.
Quando falo isto aqui, não estou cuspindo no prato em que comi, não estou jogando nada no ventilador que possa complicar-me ou a qualquer outra pessoa, estou pedindo socorro a cada um dos poderosos que integram e usam o sistema de saúde da PMMG, estamos à beira de um colapso e o Estado continua só olhando...
Sinto-me à vontade, em falar tudo isto pelo fato de  estar quase todos os dias naquele hospital, onde a minha mãe foi e é atendida com todo carinho e  agradeço todos os dias, primeiramente Deus e depois os integrantes do HPM do garagista ao comandante que muito me apoiaram e continuam apoiando cuidando da pessoa que eu considero minha vida.
É um grito de alerta e a ponta de um icberg.
Irlene Geralda de São Joaquim (086-8554)

Nenhum comentário: