quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Motorista surta e abandona ônibus no meio da Avenida Getúlio Vargas, na Savassi

O condutor saiu do coletivo após discutir com o motorista de uma picape

João Henrique do Vale -Estado de Minas
Publicação: 21/08/2012 19:33 Atualização: 21/08/2012 20:16

Os passageiros tiveram de deixar o coletivo e esperar outro ônibus (Tulio Santos/EM/D.A.Press)
Os passageiros tiveram de deixar o coletivo e esperar outro ônibus
 O motorista de um ônibus teve um 'ataque de fúria' na tarde desta terça-feira na Avenida Getúlio Vargas, na Savassi, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Após discutir com o condutor de uma caminhonete que o fechou, o homem desceu do coletivo e abandonou o veículo no meio da via. Os passageiros tiveram de procurar outros meios para seguirem viagem.
A discussão do motorista do ônibus 9250 (Caetano Furquim/Nova Cintra) com o condutor de uma Fiat Strada começou no cruzamento entre as avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo. "A caminhonete estava indo na frente do coletivo e parou. O motorista do ônibus buzinou várias vezes e o homem não saiu. O sinal chegou a abrir e fechar duas vezes e nada", disse o pintor Thiago Pinheiro da Silva, de 24 anos, que presenciou a confusão.
O condutor da caminhonete ficou à frente do ônibus por mais algum tempo e só saiu depois que uma mulher entrou no veículo dele. "A mulher entrou no carro e o homem (da Strada) chegou a mostrar o dedo para o motorista do ônibus", explica o passageiro. Inconformado, o condutor do coletivo saiu de trás da caminhonete e atravessou o veículo na frente da picape.
"Nessa hora o ônibus estava lotado e todos acharam que ele ia descer para discutir, mas ele foi embora", conta Thiago Pinheiro. Duas pistas da avenida ficaram interditadas por alguns minutos. Uma faixa só foi liberada após um policial conseguir levar o veículo para próximo da calçada.
Os passageiros do ônibus desceram e se aglomeraram no ponto de ônibus à espera de um outro coletivo para continuar a viagem.

Nenhum comentário: