domingo, 26 de agosto de 2012

NOVA YORK: Vítimas foram atingidas por policiais que nunca haviam disparado suas armas

Nova York. Sete homens e duas mulheres foram feridos por tiros disparados por policial em direção a atirador
Polícia admite que feriu nove
Homem matou ex-colega e causou pânico em frente ao Empire State
Publicado no Jornal OTEMPO em 26/08/2012

FOTO: HIROKO MASUIKE/THE NEW YORK TIMES
5ª Avenida. Inaugurado em 1931, o Empire State é um símbolo de Nova York e, por isso, movimenta grande volume de pessoas
Nova York, Estados Unidos. O Departamento de Polícia da cidade de Nova York (NYPD) confirmou que todas as nove pessoas feridas durante o tiroteio da sexta-feira passada, em frente do Empire State Building, foram atingidas por dois policiais que nunca haviam disparado suas armas em serviço. "Parece que todas as nove vítimas foram atingidas ou por fragmentos ou por balas disparadas pela polícia", disse o comissário Raymond Kelly, citando os resultados dos testes de balística.
Na manhã do atentado, o desenhista de camisetas desempregado Jeffrey Johnson emboscou e matou com cinco tiros seu ex-colega de trabalho Steve Ercolino, executivo de uma empresa de confecção, diante do Empire State Building. Dois policiais que faziam patrulha na área intervieram e mataram Johnson a tiros.
Segundo o comissário Kelly, o policial Craig Matthews disparou sua arma sete vezes e o policial Robert Sinishtaj atirou nove vezes contra Johnson, e alguns desses tiros atingiram nove pessoas que passavam pelo local. Os feridos, nenhum deles em estado grave, são sete homens e duas mulheres, todos adultos jovens.
Entenda o caso. Anteontem, a polícia de Nova York informou que o atirador tinha uma ordem de restrição para não se aproximar da vítima.
De acordo com os agentes, Jeffrey Johnson, 58, havia agredido Steven Ercolino, 41, em abril. Na ocasião, os dois trabalhavam na Hazan Imports, empresa da que Johnson foi demitido do cargo de designer de acessórios femininos. Ercolino, que era vice-presidente da empresa, prestou queixa na polícia pela agressão e o atirador foi condenado a não se aproximar dele.
Segundo o chefe de polícia, ambos se acusaram de assédio enquanto trabalhavam na empresa. Em entrevista à emissora de televisão Fox News, o pai da vítima, Frank Ercolino, lamentou a morte. "Steven era um filho maravilhoso. Era um filho e uma pessoa muito boa".
O comissário Raymond Kelly também disse que a ocorrência foi comunicada por um operário de uma construção próxima, que viu Johnson com a arma em uma bolsa preta embaixo do braço. Dois policiais antiterrorismo que trabalham na porta do Empire State Building, o mais alto de Nova York, tentaram fazer a prisão.

Nenhum comentário: