terça-feira, 28 de agosto de 2012

"OLHO VIVO" Independência, Cidade Administrativa e Mineirão ganharão câmeras

Novos equipamentos serão instalados em setembro
Publicado no Jornal OTEMPO em 28/08/2012

LUCAS SIMÕES
FOTO: SAMUEL AGUIAR - 8.10.2011
Praça da Liberdade é um dos locais que já conta com mecanismo
A partir do próximo mês, Belo Horizonte vai ganhar 277 novas câmeras do projeto Olho Vivo. A medida faz parte das ações de segurança implementadas pela Polícia Militar (PM) para a Copa do Mundo de 2014, evento que vai contar com seis jogos na capital mineira. A instalação dos equipamentos deve ter início na primeira quinzena do mês.
De acordo com o coronel Rogério Andrade, do Comando de Policiamento da Capital (CPC), 117 câmeras serão instaladas nas áreas consideradas como as mais críticas para o monitoramento dos torcedores e a segurança da população em geral. "O projeto é focado no evento esportivo, mas é claro que as câmeras serão um legado para a população", ponderou.
A Cidade Administrativa terá 36 dispositivos, enquanto a região do Mineirão vai receber 63 câmeras e o entorno do Independência, 18 equipamentos. Ainda segundo a PM, 110 novas câmeras vão contemplar as regiões de Venda Nova e Barreiro, além dos bairros Floresta, na região Oeste, e Cidade Nova, na Nordeste.
Ainda segundo Andrade, o processo de escolha do local para as novas câmeras também levou em conta a votação popular feita pelo Orçamento Participativo, além de estudos estratégicos da PM sobre as regiões com maior índice de criminalidade na capital.
Números. Hoje Belo Horizonte possui 160 câmeras, divididas nas regiões do Barreiro, Savassi, praça da Liberdade, hipercentro e em parte da região Noroeste.

Nenhum comentário: