quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Polícia prende cinco homens suspeitos de integrar quadrilha do traficante Quen-Quen

TEÓFILO OTONI
De acordo com as investigações, ele estaria ordenando crimes de dentro da penitenciária
08/08/2012 12h35

DA REDAÇÃO/VINICIUS D'OLIVEIRA
Siga em: twitter.com/OTEMPOonline
FOTO: CHARLES SILVA DUARTE
Quen-Quen era um dos maiores procurados da polícia mineira
A polícia de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, prendeu nessa terça (7) cinco suspeitos de fazer parte de quadrilha de comércio de drogas liderada pelo traficante Quen-Quen. As apreensões, feitas na zona sul da cidade, são resultado de mais de trabalho da Operação Atenas.
Segundo as investigações, mesmo recluso na Penitenciária de Francisco de Sá, no Norte de Minas, Quen-Quen seguia comandando grupos criminosos na região. O local é conhecido por ter vários pontos de negociação de entorpecentes.
De acordo com o delegado Alberto Tadeu Oliveira, a Polícia Civil da cidade conseguiu evitar o homicídio de um casal que pertence à facção inimiga da quadrilha de Quen-Quen. Após saberem da ordem de assassinato, os policiais conseguiram evitar o crime. Segundo o delegado, a dupla que seria morta também estaria envolvida no tráfico de drogas e não foi presa por falta de provas.
Histórico Bruno Rodrigues de Souza, o Quen-Quen, foi indiciado pela morte do agente penitenciário Ronaldo Miranda de Paula, de 43 anos, executado com 11 disparos após uma troca de tiros ocorrida no bairro Guarani, na região Norte de Belo Horizonte, no dia 26 de agosto de 2011.
O criminoso estava foragido da penitenciária de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, onde é acusado de planejar a morte de um juiz. Além disso, Bruno Rodrigues é tido como um dos braços mineiros de uma facção criminosa de São Paulo e é um dos principais responsáveis pelo tráfico de drogas em Teófilo Otoni e no bairro Califórnia, em BH.
Quen-Quen também era um dos integrantes da lista dos 12 criminosos mais procurados de Minas, que foi divulgada no ano passado pela Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds).

Nenhum comentário: